Capítulo 2 - A Ilha de Themyscira

125 10 2
                                    

Ano 1943 - Ilha de Themyscira

Um torneio em Themyscira se inicia, para provar quem é a amazona mais forte e mais rápida da ilha, e como de costume Diana acaba vencendo.

Diana é filha da rainha Hipólita, e princesa das amazonas. 
As Amazonas vivem há muitos e muitos anos naquela ilha que é protegida por uma espécie de véu dimensional, uma magia pesada que Zeus usou para esconde-la de olhares curioso e da humanidade.

Diana resolve ir para a costa da ilha para se lavar após o torneio quando se depara com algo estranho no horizonte; Um avião acaba furando aquele véu místico e devido ao mal estado, cheio de furos de bala, acaba caindo ali próximo. 
Diana enxerga tudo e vê que uma pessoa está no avião e que irá morrer afogada. Ela então se joga ao mar para salva-la. Ela consegue resgatar essa pessoa e levar até a praia, e quando o capacete sai, ela percebe que é um homem. É a primeira vez que Diana vê um homem em carne e osso. 
Algumas guardas passam ali perto e presenciam o salvamento, então levam o homem como prisioneiro até uma cela no castelo da rainha.

Hipólita resolve interrogar o homem, e junto com ela a feiticeira CIRCE está presente.
Circe é a feiticeira da ilha, e uma das mulheres mais antigas dali; Ela é extremamente poderosa com artes místicas, inclusive certos tipos de magia que as outras amazonas desconhecem e muitas possuem até medo.
A rainha pergunta ao homem quem ele é mas ele está apavorado, não entende nada do que está acontecendo, então Circe lança uma magia para que ele sofra e fale de uma vez, o que deixa Diana enfurecida, afinal ela acha que aquilo não era necessário. Então, Diana usa o Laço de Héstia, um artefato místico que se encostado na pessoa, ela é OBRIGADA a falar a verdade:

O homem então se identifica como Steve Trevor, piloto americano e que está ajudando a deter os nazistas em sua expansão pela Europa. Ele diz que estava fazendo um voo de reconhecimento pelo Mar Mediterrâneo quando foi alvejado por aviões alemães e ao passar por uma tempestade, despistou os inimigos mas acabou caindo ali perto. Ele fica sem entender, afinal não havia nenhuma ilha próxima de onde caiu. 

A feiticeira Circe diz que ele é um perigo, e que representa o mal da humanidade. Em sua opinião ele deve ser morto o quanto antes, para evitar que mais desses homens apareçam ali. Diana diz que isso é muito radical, e Hipólita diz que vai pensar sobre o assunto, e então manda que Trevor fique na masmorra enquanto ela decide o que fazer.

 Diana diz que isso é muito radical, e Hipólita diz que vai pensar sobre o assunto, e então manda que Trevor fique na masmorra enquanto ela decide o que fazer

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Mulher Maravilha - Sombras da GuerraOnde histórias criam vida. Descubra agora