Norte da Itália:
Diana e Steve estão sentados ouvindo enquanto Rex Tyler explica toda a situação:
Há alguns anos ele era um cientista da Argus e depois de muito tempo de trabalho e pesquisa, desenvolveu o MIRACLO - uma pílula que funciona como um SORO do SUPERSOLDADO, deixando a usuário com reflexos altamente aguçados, e aumenta consideravelmente sua força.
Porém como o Miraclo afeta DEMAIS o organismo ela só funciona por mais ou menos 1 HORA.
Como ninguém quis se voluntariar para o projeto, ele acaba testando em si mesmo e desde então é usado pelo governo e pela ARGUS com o nome de HOMEM-HORA, para missões específicas.
Tyler também criou um dispositivo, uma espécie de cinto que combinado com um soro, faz com que o usuário tenha os átomos alterados, fazendo com que seu tamanho aumente exponencialmente a até 28 METROS de altura, aumentando também sua densidade.
Seu amigo de infância, o soldado Albert Rothstein foi voluntário para esse projeto e tudo acabou correndo muito bem; Albert recebeu o nome de ESMAGA-ÁTOMO e atuava juntamente com Rex em missões clandestinas para o governo.Com o início da 2° guerra e a ameaça do nazismo, Rex e Albert começaram a formar um SUPERGRUPO para que pudessem ajudar nesse combate, e então foram em busca de outros meta-humanos que pudessem ajudar.
Eles foram então até NEVADA, aonde uma garota foi presa por explodir parte de uma escola com um artefato até então ALIENÍGENA. Após alguns estudos eles perceberam que o tal artefato era um CAJADO que respondia apenas a essa garota, chamada Courtney Whitmore.
Após um interrogatório, ela conta que presenciou uma batalha no deserto entre seres espaciais, um Alien com aparência de lagarto, lutava contra outro que parecia um humano usando um TRAJE vermelho e um anel verde, e que durante essa luta, uma explosão aconteceu; Os aliens sumiram e esse cajado ficou no chão.
Quando Courtney se aproximou o cajado respondeu a ela, dando a jovem habilidades como voar, criar campos de força e disparar raios de uma energia desconhecida.
Rex e Albert oferecem a Courtney uma chance dela sair da cadeia e ajuda-los nos seus objetivos, e ela aceita. O governo pede para ela usar as cores da bandeira americana com as estrelas para representar o país, e ela aceita.Eles encerram a história contando que na volta para para casa, os três foram abordados por uma figura mística, vestindo azul e dourado que se identificava como Lorde da Ordem, o Sr. Destino.
Rex, Albert e Courney saíram do carro para ver aquela figura e ele disse que a guerra era um mal generalizado e que deveria acabar o quanto antes. Então o Sr. Destino tira seu elmo e mostra sua identidade: Kent Nelson.
Kent diz que a entidade NABU que controla seu elmo soube da iniciativa de Rex, e que gostaria de fazer parte disso; Os 3 ficam meio desconfiados, porém Kent afirma que a entidade é um Lorde de Ordem, e que o caos gerado pela guerra é algo que o aflige profundamente, mesmo sendo muito poderoso. Ele afirma também possuir poderes mágicos absurdos, mas que gostaria de fazer parte daquele grupo para manter um pouco de sua quase extinta humanidade. Kent era um arqueólogo que acabou descobrindo o Elmo em uma escavação no Iraque, e que depois de coloca-lo virou uma espécie de avatar de Nabu na Terra.
Então os 4 formam a primeira SOCIEDADE DA JUSTIÇA DA AMÉRICA, um grupo de pessoas com habilidades especiais, que ajudam os EUA a vencer a guerra.Diana e Steve ouvem tudo, e então Rex diz que Sr. Destino, que é um mago poderoso, sabe sobre a origem das amazonas e por isso a convida para fazer parte desse grupo e ajudar a vencer a guerra.
A princípio Diana diz não, que não tem interesse em se juntar a grupo algum, porém Sr. Destino a convence, falando que quanto mais caos e sofrimento gerados por essa guerra, mais forte fica o caído deus da guerra, ARES. Diana pergunta a ele como sabe de Ares, e ele responde que sabe praticamente tudo sobre a antiga magia do mundo, sobre os antigos e os NOVOS DEUSES.
Ele então tira o elmo, fazendo com que Kent Nelson diga a Diana que eles realmente querem apenas encerrar esse ciclo de destruição, para que o mundo entre em equilíbrio e evitar uma possível ressureição de Ares.Diana então aceita e Steve diz que também quer participar; Afirmando que apesar de não ter nenhum dom mágico, ele é um ótimo soldado. Diana encerra dizendo que irá entrar para o grupo se Steve entrar também. Rex concorda e a SOCIEDADE DA JUSTIÇA tem mais um integrante: Diana Prince, que agora é chamada pelo povo local de Mulher Maravilha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mulher Maravilha - Sombras da Guerra
Fiksi Penggemar3° filme/história do meu UNIVERSO COMPARTILHADO DC. Vilã: Circe (Minha ideia para história bebe da fonte do filme da Mulher Maravilha de 2017, porém seria apenas a estrutura, utilizando a 2° Guerra Mundial como palco principal.) Diana Prince é a pri...