No dia seguinte acordei cedo e fiquei aguardando Joana chegar no corredor com a bandeja de café da manhã do meu pai, assim que a vejo entro em sua frente impedindo a passagem.
- Bom dia Joana! - falo animada.
- Bom dia Emily, tudo bem?
- Tudo sim, na verdade eu estou precisando muito da sua ajuda.
- Claro, o que precisa?
- Quero muito fazer uma receita especial para o almoço mas não sei se temos todos os ingredientes e nem sei onde a Lucia guarda as coisas. Como ela ainda não chegou pensei se você poderia conferir isso pra mim - falo mostrando a ela um papel com uma lista enorme de ingredientes.
- Posso sim, deixa só eu levar o café do Sr. Foster que já vejo isso - diz tentando passar por mim.
- Deixa que eu levo o café dele - falo já pegando a bandeja de sua mão - preciso realmente que você me ajude agora! - falo dando ênfase a última palavra.
- Tudo bem, mas...
- Vou garantir que ele coma tudo, não se preocupe - sorrio para ela gentilmente.
- Eu vou indo então - ela se vira relutante.
Entro no quarto do meu pai e tranco a porta, ele ainda está dormindo o que me dá tempo para transferir parte do suco para outro recipiente. Minha vontade era de jogar tudo fora, mas não queria que Joana descobrisse o que estou fazendo.
- Bom dia princesa - escuto meu pai dizer.
- Bom dia pai, hoje eu que trouxe o seu café da manhã.
- Que bom querida, estou até com mais fome hoje.
Após ele finalizar o café desço com a bandeja e encontro Joana na cozinha, ela me devolve a lista dizendo que faltam alguns itens.
- Muito obrigada Joana, me ajudou muito! - sorrio para ela - vou sair agora para providenciar o que falta.
- Nada, estou a disposição - ela devolve um sorriso tão falso quanto o meu.
Saio com o carro em direção a cidade, preciso enviar a amostra do suco para ser analisado por um laboratório na capital. No caminho ligo para Nicole, ela é a pessoa ideal para me ajudar nisso.
- Bom dia Emily - ela diz ao atender o telefone.
- Bom dia Nic, estou precisando de um favor seu!
- Claro, o que precisa?
Explico para ela que vou enviar a amostra para seu endereço e ela precisa levar para o laboratório e fazer o pedido da análise como se fosse em seu nome.
- Entendi, assim que estiver tudo pronto eu te aviso.
- Muito obrigada mesmo por me ajudar nisso - suspiro aliviada - como estão as coisas no escritório?
- Tudo tranquilo, ontem ouvi a Jessica dizendo que passou a noite com Vicente.
Apesar de não ter perguntado ela sabia que era sobre isso que queria saber, então eles realmente estão juntos.
- Eles se merecem, agora preciso desligar Nic. Até mais!
- Até Emily, se cuida! - escuto ela dizer antes de desligar a ligação.
Envio a amostra pelo correio de forma que chegue o mais rápido possível. Vou até o mercado, não queria fazer receita nenhuma mas precisava manter o disfarce.
No dia seguinte recebo uma mensagem de Nic dizendo que recebeu a encomenda e levou até o laboratório, mas o prazo para sair o laudo é de 72 horas. 3 longos dias de ansiedade.
Nesses dias deixei que Joana fizesse o café e levasse para o meu pai como fazia normalmente, mas arrumava desculpas para estar ao lado dela em todo o processo para evitar que tentasse acrescentar em sua comida o que quer que fosse aquilo. Também fazia questão de acompanhar as outras refeições, só por garantia, e passava a maior parte do tempo no quarto dele.
Estava em uma poltrona com o notebook no colo revisando um texto enquanto meu pai dormia na cama ao meu lado quando Lucia abre a porta dizendo que chegou um presente para mim. Desço até a sala e vejo um enorme buquê de rosas vermelhas, inicialmente pensei que fosse de Vicente, meu coração chegou a acelerar, mas quando peguei o cartão vi que na verdade era de Josh.
Flores para alegrar seu dia.
Com carinho,
seu eterno Josh.As flores eram lindas, pensei em mandar uma mensagem para agradecer mas achei melhor não, não queria alimentar qualquer esperança nele de uma possível aproximação entre a gente. Como queria que as flores fossem de Vicente, mas lembrei que ele estava feliz com a sua bela secretária e eu não era nada para ele.
Era o terceiro dia desde que Nic deixou a amostra no laboratório, eu estava quase fazendo um buraco no chão do quarto já que não conseguia ficar parada de tão nervosa quando sinto meu celular vibrar, era Nic dizendo que recebeu o resultado e me enviando o documento em anexo.
Tinham várias coisas escritas que não entendia bem, mas algo me chamou a atenção. Foi encontrado uma substância incomum na amostra, joguei na internet o nome informado no documento e era um veneno muito usado como pesticida. No site dizia que em baixa quantidade não era nocivo a saúde, mas em grande quantidade poderia levar a paralisia de órgãos como rins e fígado e até a morte.
Joana estava envenenando o meu pai!
Sai de casa em direção ao hospital da cidade onde o Dr. Rodrigues atendia, perguntei por ele na recepção e por sorte não estava atendendo ninguém no momento. Entrei no seu consultório e ele tomou um susto.
- Emily, tudo bem? Aconteceu algo com o seu pai? - ele me pergunta ainda assustado.
- Sim, aconteceu! - mostro para ele a tela do celular onde esta análise da amostra e explico o que tinha visto e a minha desconfiança.
- Isso faz total sentido com os sintomas que o seu pai apresenta, em grande quantidades pode matar mas em pequenas doses ingeridas diariamente pode causar danos lentos ao corpo - ele explica - isso é muito grave Emily!
- Eu não sei porque ela está fazendo isso mas ela precisa parar antes que seja tarde!
- Vamos a polícia fazer uma denuncia, esse é o melhor caminho!
O Dr. Rodrigues foi comigo a delegacia local onde contei toda a história para o delegado, por sorte ele era amigo do meu pai, e logo conseguiu um mandato de prisão contra Joana e iria investigar a fundo o caso.
Cheguei em casa junto com eles e fomos direto ao quarto que ela ocupava, mas por incrível que pareça o quarto estava totalmente vazio, parece que ela adivinhou que foi descoberta e fugiu a tempo. Pelo menos aquela mulher estaria longe do meu pai!
O delegado interrogou brevemente os empregados e todos disseram que não sabiam de Joana desde de manhã e não a viram ir embora.- Vou pedir uma nova bateria de exame ao Sr. Foster, se a causa for realmente envenenando e ele parar de ser intoxicado deve ter uma melhora visível nos próximos dias.
O que o Dr. Rodrigues disse realmente aconteceu, com o passar dos dias meu pai que mal conseguia ficar em pé já era capaz de fazer pequenas atividades e se mostrava cada dia mais disposto. Quando explicamos o que aconteceu ele ficou chocado, também não entendia porque ela fez isso com ele.
Joana continuava desaparecida mas o delegado nos garantiu que ela estava na lista de procurados de todo o país e em breve iriam encontrá-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Irmão da Minha Melhor Amiga
ChickLitEmily acreditava que sua vida não poderia estar melhor, trabalha com o que ama, tem um noivo lindo que a apoia e iria se casar em poucos meses. Mas infelizmente a vida nem sempre é o que parece... Quando seu mundo vira de cabeça para baixo ela se vê...