Nota.: para este capítulo preciso de um pano, e um lenço… Nota.: último cap do primeiro livro…
A dor percorreu minha cabeça assim que recuperei os sentidos e tentei abrir os olhos e ajustar o foco para regular o trabalho do meu cérebro. Eu estava atordoado e confuso. A imagem na minha cabeça estava em branco, como se apenas a dor estivesse trabalhando duro.
“Olá, como vai?” A voz do meu irmão mais novo chamou minha atenção tentando descobrir. Vi Macau ao lado do meu braço, ao lado da cama e senti uma atmosfera estranha. A maciez da cama e dos travesseiros é incomum. É diferente da sensação de quando acordo todas as manhãs e descubro que … a presença dele me torna melhor.
“P’Top … P’Top … irmão está acorde !!” Apesar de estar acostumada com o barulho todos os dias, mas não é assim …
“Macau, pode calar a boca ?! Seu irmão, está tudo bem. Ele apenas desmaiou, não morreu. Por que você está em pânico?”
A voz da terceira pessoa, embora seu rosto não seja claramente visível, lembro-me com clareza. É uma voz que sempre perfura meu coração. Uma voz que sempre dá ordens. (ser que nem se devia de chamar de Pai)
A voz que costumava brigar comigo. E é uma voz que não quero ouvir.
“Pho !!! Se Pho não está preocupada com Hia, então Pho deveria ir para casa. Eu posso morar com Nop e posso cuidar dele sozinha.”
Quando Macau e Pho se sentaram, o som começou a ficar intenso e a dor no meu ouvido diminuiu imediatamente.
“Macau !!!”
– Se a nova esposa de Pho também não precisasse ver um médico, talvez Pho não aparecesse. Certo? Macau resmungou baixinho e bateu no copo com firmeza enquanto colocava água nos copos e me entregava “Ei, beba irmão.”
“Fico feliz em ver que você está se recuperando. Depois, vou voltar para o escritório. Mas primeiro, vou ver seu irmão, Macau.” Macau voltou o seu olhar para a pessoa que saiu do sofá e saiu da sala quando o médico entrou e se aproximou.
Eu tenho muitas perguntas na minha cabeça agora. Como cheguei ao hospital … e o que aconteceu …
“Oi … vou verificar você.” Eu me virei para olhar para o outro lado da cama.
Nop baixou os olhos e apertou um botão ao lado da cama, ajustando meu colchão para que antes estava deitado agora estou meio sentado, para que o médico pudesse trabalhar confortavelmente. Acabei de perceber que a agulha intravenosa estava presa em minha mão e o médico examinou minha cabeça suavemente.
Assim que a gaze foi aberta, a dor intensa latejou. As imagens na minha cabeça continuavam entrando e saindo … e ele foi o único que ficou na minha mente o tempo todo.
Onde está o Pete?
“Nopp …” Eu rapidamente me virei para o meu guarda-costas assustado, enquanto olhava para baixo sem ousar me olhar nos olhos.
“Onde está Pete? Onde está Pete?” Comecei a ficar inquieto.
O médico saiu ligeiramente do meu corpo, olhando para Macau enquanto eu corria para agarrar o corpo de Nop ansiosamente.
A dor que sinto agora não é tão dolorosa como quando a memória de Pete estava chorando enquanto lançava todos os tipos de maldições. O olhar lamentável em seus olhos ainda chama minha atenção hoje.
Onde ele está agora? O que ele faz se eu estiver no hospital? Ele ainda está esperando por mim na mesma sala …?
Não, não quero me lembrar do que aconteceu depois disso. Eu sei que menti para mim mesmo. Sim, não quero pensar nisso depois que ele me acertou com correntes.