Loki entendia muito bem de planos suicidas, só que aquilo estava em outro nível até para ele.
Permitir que Surtur iniciasse o Ragnarok? Ele chegara até a perguntar duas vezes se Thor estava mesmo falando sério. E acabou que estava. Com o objetivo de salvar o povo, Asgard seria destruída.
O deus passava pelos corredores da sala de tesouros sem pensar muito no trajeto, seus pés já cientes do percurso que precisavam percorrer. Embora fosse uma área pouco frequentada, Loki conhecia o salão como ninguém, e tinha um motivo em especial para tal. Por isso ele não estranhou quando suas pernas fizeram um desvio repentino quando já rumava em direção ao fogo eterno, seu olhar dividido entre o Tesseract e a mulher em frente a ele.
Seu instinto de pegar a joia não chegou a ser questionado em nenhum momento, coisa que não aconteceu com a mulher de cabeça baixa, amarrada pelas mãos. Se não a soltasse, aquela seria a chance perfeita para se livrar da mulher de uma vez por todas, nunca mais teria que se preocupar com ela lhe causando problemas. Só que problemas a mulher poderia causar agora? Contar a Thor que ele estava vivo? Que enganara a todos mais uma vez? Ela não passava de uma sombra da ameaça que fora um dia, não desempenhava mais um papel importante na história.
Inconscientemente, Loki esperava que ela demonstrasse alguma coisa, que argumentasse de alguma forma que deveria ser salva, fosse erguendo a cabeça, que respirasse mais fundo, mas tudo que obteve foi o total e absoluto silêncio da mulher, assim como sua volta de movimento.
Seu destino mais uma vez estava completa e totalmente nas mãos do deus.
Suspirando alto, Loki colocou a coroa no chão, se dando por vencido. Esperava do fundo da alma que não fosse se arrepender disso mais tarde.
- Eir – sua voz potente e profunda ecoou pela sala, mas sem muito sucesso em despertar a mulher. Foi assim que Loki se ajoelhou diante da figura, tomando seu rosto entre as mãos, sua voz muito mais suave e atenciosa do que antes – Avril, preciso que acorde.
Depois de duas ou três batidas de leve na lateral do rosto, Loki desistiu. De pé mais uma vez, ele pegou a coroa e levou até o fogo eterno, correndo para longe o mais rápido que suas pernas permitiam. O feitiço que mantinha Avril acorrentada foi desfeito com um gesto de mão, erguendo sua figura mole nos braços e quase implorando aos deuses que seu plano não fosse falho, que desse tempo de fugir.
Loki nunca se perdoaria se Avril Stark fosse o motivo de sua morte.
-----
N/A: MALUCO EU NUNCA EDITEI TANTO UMA HISTÓRIA ANTES DE POSTAR NA MINHA VIDA.
Foi mal aí a demora galera, mas queria fazer o rolê direito e bORA LÁ.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Real Side III: Damage
RomanceAlgumas coisas, embora se lute muito pelo contrário, são inevitáveis. Normalmente, aprendemos isso da pior maneira: falhando.