Capítulo 8

481 45 85
                                    

Avril estava irritada.

E confusa.

Mas no momento era mais proveitoso focar no irritada.

Antes ela já sabia que tinha suas suspeitas de que algo estava errado, só que aquela sensação insistente de que algo estava imensamente errado ativava cada terminação nervosa de seu corpo, a colocando em alerta para uma ameaça que ela não sabia dizer qual era, nem quando ou de onde viria.

O restante dos Vingadores estavam com a guarda consideravelmente baixa agora que tinham Loki algemado, cada um de sua forma sentindo os impactos das horas de batalha, mas Avril parecia incapaz de relaxar as sobrancelhas, seu olhar inquieto percorrendo sem objetivo claro o espaço em que estava. Sam tentara perguntar duas vezes qual era o problema, apenas para receber respostas vagas que serviram somente para a deixar mais preocupada. James, por sua vez, se tinha percebido algo diferente, não se dera o trabalho de verbalizar, querendo retornar para o porta-aviões o mais rápido possível.

Sam tinha noção de que sua parceira havia sofrido uns bons ataques nas últimas horas e ganhara novos traumas, só que parecia ter algo mais. Algo mais palpável que aparentemente nem a própria Avril sabia explicar, ou não queria. E essa opção era a que mais perturbava sua mente, por algum motivo.

Então o reator de Tony falhara por sabe-se lá o motivo, Thor salvando o dia com uma descarga pequena de energia de seu martelo.

Avril deveria ter ficado mais atenta, embora não houvesse um neurônio em sua cabeça capaz de explicar como Loki poderia ter causado tal estrago estando algemado.

Quando Tony já estava fora de risco, a maleta estava aberta no meio do hall e Loki em nenhum lugar à vista.

E o inferno se instalou.

Pierce não estava nada feliz.

Avril tinha seus motivos para acreditar que Loki já estava mais longe dali do que sua mente poderia computar, mas se unira nas divisões de busca pelo prédio do mesmo jeito. Afinal, ele estava ferido e cansado, talvez não fosse capaz de utilizar o artefato em sua total capacidade. Se tivessem deixado ela bater o quando realmente queria, Avril duvidava que isso tudo estaria acontecendo. Sem perceber, ela praguejava baixo o nome de Steve por ter a segurado mais cedo.

- Ei, não sai do meu campo de vista, entendido? - grunhiu Steve, depois de verificar mais uma sala e retornar para seu lado. Avril apenas revirou os olhos.

Em nenhum momento a estratégia de busca de emergência tinha sido pensada para ser feita em duplas, mas, no momento que cruzava com Steve que também tinha acabado de chegar naquele andar, ele havia sido bastante categórico em ela não continuar a busca desacompanhada.

- Estamos no meio de uma crise, Rogers – resmungou ela, mantendo com um pouco de dificuldade o ritmo acelerado dos passos do soldado. Embora não estivesse tão confiante em suas habilidades assim, estava se valendo delas para sua vistoria, o que até que facilitava para Steve não a perder de vista. Escolha adequada? Demais. Ele precisava ficar comentando sobre isso? Nem um pouco – Eu não preciso de babá. Sou tão capaz quanto você.

- Você está escondendo alguma coisa em um momento crítico como esse, então não confio em você - retrucou ele, tamanha sinceridade em sua voz que vez Avril parar no meio do caminho, lhe restando apenas assistir Steve abrir mais uma porta e checar mais uma sala.

Uau.

- Vou chorar até dormir essa noite por essa, senhor – devolveu ela, ciente de que as chances de tentar sair daquele assunto com sucesso eram bastante baixas. Como poderia o soldado estar conseguindo pegar tantos detalhes com tanta facilidade? Talvez o melhor fosse decretar o fim do dia e ir descansar, realmente.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 20, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The Real Side III: DamageOnde histórias criam vida. Descubra agora