Capítulo 1

474 57 93
                                    

O fato foi que, tomado pela surpresa de boa parte de todos terem saído vivos daquela loucura, Loki se esqueceu que tinha uma pessoa em especial a bordo que ele precisava vigiar, caso contrário, teria problemas antes que tivesse realmente disposição para lidar com eles. Por isso seu espanto ao ouvir a versão mais civilizada de Hulk ofegar o nome da mulher que sumira de suas costas desde o embarque na nave.

Ela estava agachada em frente a uma criança que chorava baixo, seu rosto exposto pelo penteado alto que improvisara, em vista do muito trabalho que tinha que fazer. Havia muitos feridos a bordo, fossem ferimentos mais graves ou superficiais. De qualquer forma, ela estava dando atenção a todos, como sempre.

Suas mãos brilhavam em um tom tímido de verde que aos poucos ganhava a atenção e admiração da criança, que não sentia mais necessidade de chorar pela ausência de dor, embora ainda fungasse vez ou outra. Quando Avril afastou as mãos da perna do garoto, ele agradeceu com um largo sorriso, correndo para próximo da família mais uma vez. Já a mulher se colocou de pé enquanto deixava seu olhar vagar pelo espaço, em busca de mais alguém que pudesse necessitar de seus cuidados.

Até a conversa de um trio em especial chamar sua atenção.

- Aquela... Aquela é a Avril? – Bruce repetiu a dúvida com mais convicção, em vista que Loki congelara no lugar, seus olhos travados em nenhum lugar específico. Droga – Ela parece demais com a Avril.

- Quem... quem é Avril? – Loki devolveu a pergunta, seu olhar apreensivo o entregando muito mais que sua voz sem firmeza. Enquanto Bruce parecia abismado demais para entender o que acontecia, Thor já estava desconfiado, sinalizando para que a mulher se aproximasse antes de cruzar os braços em frente ao corpo. Com um sorriso quase que contente por ser solicitada por outra realeza, ela passou a caminhar com passos calmos até eles.

- Aquela mulher parece muito com a Avril Stark – contentou o deus mais velho, seu olhar se tornando mais determinado quando o irmão fez um gesto de pouco caso, rindo.

- Aquela não é a Avril – disse ele, pigarreando em seguida para tentar tirar a culpa de sua voz - Como poderia ela estar aqui?

- Precisa de cuidados, milorde?

Ali Thor e Bruce tiveram que dar o braço a torcer, o timbre da voz da mulher sendo muito mais delicado e melodioso do que a voz de Avril – pelo menos em suas memórias. Seu rosto também não era exatamente como se recordavam, tinha algumas linhas de expressão diferentes, mas nada que não fosse esperado com o passar do tempo. Passar do tempo esse claro em seus cabelos, que eram escuros apenas na metade para baixo, majoritariamente prata na parte de cima. O que mais retinha a atenção dos dois vingadores eram seus olhos opacos, com um discreto tom de verde.

Só que a sensação de estar na presença de alguém familiar dominava a dupla, ao ponto de não conseguirem dizer algo.

- Não, Eir – respondeu Loki, o único do trio que ainda parecia ter domínio da fala, embora um tanto nervoso – Agradeço a preocupação. Você deveria se recolher também, já fez muito hoje.

- Você é Avril Stark – a afirmação de Thor fez a mulher rir, o som que ela produzira agindo em sua memória, fazendo com que ele apenas tivesse mais certeza. O mesmo som que ouvia sempre que brincava que a levaria para Asgard se Capitão Rogers não ficasse esperto.

- Eu interpreto Avril Stark nas peças do palácio – corrigiu ela, ainda achando graça, mas seu sorriso aos poucos sucumbindo à forma delicada que Thor pegara suas mãos entre as dele, seu olhar concentrado como se pudesse ver as veias que se desenhavam debaixo de sua pele, como se pudesse enxergar a energia que percorria por elas – Mas há muito tempo não faço esse papel, majestade. Meu nome é Eir.

The Real Side III: DamageOnde histórias criam vida. Descubra agora