Backyard

100 11 3
                                    

Você quer que eu fale de você para ela?- Adelheid rouba uma batata do prato de Eli.
-Não, de jeito nenhum- Miguel encara a mesa das garotas de novo- Definitivamente não.
-Qual é a Samantha até que é gente boa, você tá ficando todo bombadinho- ela capta um olhar de esguelha de Eli ao seu lado e sorri- Relaxa amor, eu só tenho olhos pra você- rouba o suco de caixinha do mesmo- O que eu quero dizer é que você não deixa a desejar em nada em comparação com os outros caras por aí, e com o bônus de que todo mundo já viu ela te encarando de volta e... você tem um cérebro.
-Desculpa Miguel, eu entendo seu drama, até acho que eu concordo com Adele mas...- Dimitri, que até então estava com a bochecha apoiada na mão encarando a dinâmica de Adele e seu melhor amigo, catapulta o rosto pra fora da própria mão- Indagação de número um: como que uma garota popular e bonita veio parar na nossa mesa? Indagação número dois: desde quando a Adelheid palpita a vida amorosa do Miguel? Indagação número três: por que que o Miguel não tá achando isso aqui estranho também? Indagação número quatro: você não tem comida em casa não minha filha?
-Ok, resposta para indagação número um: desde que ela quer dar uns pegas no seu melhor amigo. Número dois: desde que o Miguel e a Samantha ficam se encarando achando que fazem parte do elenco de crepúsculo. A três quem tem que responder é o Miguel e eu esqueci a quarta- Ela vai respondendo contando nos dedos.
-Ele perguntou se você não tem comida em casa- lembra Eli.
-Ah certo. Eu tenho, mas eu adoro saborear o Eli, digo a escolha dele pra comida.
Dimitri finge não notar o sorriso torto de Adele e o rosto extremamente vermelho de Eli.
-Gente que coisa bizarra- exclama- Você tem que me explicar que surto é esse quando a gente estiver longe dela e você reaprender a falar.
Moskowitz pressiona os lábios e enche a boca de comida pra não ter que se pronunciar.
-Bizarro!
O sinal toca, Adele pula pra fora da cadeira e vai voando até Miguel.
-Vamos puxar assunto com a Samantha sobre seja lá qual for a próxima matéria dela, anda logo Miguel, levanta.
O rapaz tem zero chances de escolha e aceita ser arrastado até o outro lado do refeitório.
-Desembucha.
-Não tem o que falar!
-Eu juro Eli, que se você não disser quando você parou de se incomodar com a presença dela e todo esse jeitinho de casal de vocês, quem vai fazer bullying com você nessa escola não vai ser mais Kyler, e eu prometo fazer da sua vida um inferno.
-A gente só conversou Dimitri, eu não acho mais que ela quer fazer uma piada comigo, só isso. - da de ombros e tenta sair de perto do amigo.
-Conversa, tá bom. Que tipo de conversa vocês teriam se você não reage a nenhum estímulo quando ela tá por perto, vocês falaram de que? Literatura francesa?
Eli se engasga com a própria saliva e começa tossir.
-Como você sabe?
-SEI DO QUE? - Dimitri desfere um tapa no braço do rapaz- Você ta fumando alguma coisa e não ta dividindo comigo?
-Não, eu só achei...- silêncio.
-Achou o que Moskowitz?
-Tá, tá. Eu te falo o que aconteceu depois dessa aula, mas por favor não faz um escândalo em relação ok?
-Eu não te garanto nada rapaz, nada mesmo.

Um escândalo não foi exatamente o que Dimitri fez, mas há pouca dúvida em relação a reação do rapaz ser a ideal do ponto de vista de Eli.
-VOCÊ ACHA QUE MEU AMIGO É UMA PUTA????- grita Dimitri quando avista Adele.
Não tem quase ninguém no corredor, só amigos e outros nerds que não ofereciam risco então tudo bem sair gritando.
-Não, eu acho que você é uma puta. Mas por que a pergunta?
Dimitri quase berra uma risada com a resposta dela mas consegue disfarçar com um pigarro.
-Você acha que pode cair de boca nele e não ligar depois? Não chamar pra sair, não pagar uma coca ?
Adele solta um grito a plenos pulmões e começa a rir escandalosamente, Dimitri segura e finge não querer rir também e Eli analisa se tem alguém em volta que o julgaria por entrar em uma lixeira.
-A gente é uma piada pra você Adelheid?
-Não, de forma alguma- diz ultrajada controlando a risada- Você tem toda a razão.
-A gente só tem duas opções pra resolver isso, nós podemos duelar pela honra do meu amigo ou...
-Ou...?- Ele sussurra com medo do que vai sair da boca do colega.
-Você casa com ele.
-É isso eu caso!
-O QUE ?- E essa é a primeira vez que todos acreditam ter ouvido Eli Moskowitz elevar a voz.
-Eu quero dizer, levar ele em um encontro para reparar o mau feito- se corrigi Dimitri começando a deixar as bordas da boca dançarem tentando formar um sorriso.
-Foi exatamente o que eu quis dizer que faria- Adele balança a cabeça com seriedade teatral e aperta a mão de Dimitri. - Nós temos um acordo.
-Você pega ele hoje as 19?
-Com certeza, me manda a localização.
Eles finalizam a conversar sussurrando rápido e Eli prossegue indignado com a cena que está assistindo.
Adele oferece um sorriso muito travesso e uma piscadela para Eli antes de se virar pra continuar o que estava fazendo enquanto Dimitri sai arrastando seu melhor amigo tagarelando sobre roupas e perfumes.

Você tem uma cara de quem vai foder a minha vida Onde histórias criam vida. Descubra agora