Paro de pensar, pois sinto que alguém está me olhando fixamente, e não era o meu vizinho? , ele tem uma vibe de garoto santinho, esse é o pior tipo, porém não posso falar nada, eu fim ser uma pessoa que não sou.
O encaro de volta, e dou um sorriso.
- Não vai me apresentar eles , mãe?- digo desviando o olhar
Minha mãe riu para a garota que aparentava estar super animada.
- Nathaly, estes são Davi e Jéssica são seus vizinhos - disse sorrindo .
- Prazer pessoal. - digo sorrindo tentando parecer simpática, porém me sinto muito insegura.
Pois todos os três estavam me olhando.
- Nathaly, fique com o Davi na sala conversando, eu e a Jéssica vamos fazer um lanche para todos - Disse minha mãe se levantando e indo em direção a cozinha junto com a Jéssica que por sinal tinha um estilo bem colorido .
O garoto me olha novamente, e sinto uma vergonha danada .
- Está nervosa? - ele ajeita o óculos e me dá um sorriso simpático.
- Porque ficaria nervosa ? - arqueio minha sombrancelha e me sento no sofá.
- Bom, não me parece a vontade com a minha presença e nem da minha irmã . - disse se sentando ao meu lado.
- Impressão sua, e parece ter fama de sabe tudo , correto? - digo rindo e olhando para ele .
- Sabe tudo? Gostaria de ser, assim seria o mais inteligente, porém errou, só analiso todos. Então que tal ir a um culto na minha igreja?- Disse ajeitando seus óculos.
- Não, obrigado. Não acredito mais nisso . - digo bufando, sério ? Vários assuntos infinitos e ele tinha que tocar logo neste.
Parece que alguém lá de cima está me testando, confiar? Crer? E nos momentos difíceis ? Aonde você estava? Acreditei, confiei a vida toda e estou num poço sem fundo e sem ninguém para me tirar, e ainda ficam me perguntando, vamos na igreja? Do que adianta ir se eu não acredito mais na pessoa lá de cima que diz que quer meu bem porém não faz nada por mim, só fica parado olhando meu sofrimento, gostaria tanto de ser aquela pessoa que crê sem questionar, porém eu não sou assim, sou só uma obra de arte defeituosa,e ele nunca vai ter orgulho desta obra .
flashback on
Quando eu tinha 15 anos, eu ia a igreja, e estava tentando me aproximar de Deus e aí? Até que um dia estava, meu irmão, eu e minha melhor amiga, estava uma tarde bem chuvosa, eu fui atravessar a rua e não olhei pro lado, uma moto veio correndo e meu irmão surgiu não sei como, e me empurrou para trás, e advinha? A moto não parou... Ele não resistiu, deveria ser eu ? Sim, ou eu deveria ter prestado mais atenção.
Flashback off
Me pego pensando e com os olhos cheio de lágrimas, e coitado do Davi, estava me encarando, deve achar que sou maluca.
- Sabia que as pessoas lutam com a força do próprio braço, porém Deus está pronto pra lutar por ela? É só ela querer- disse tentando parecer amigável.
- Sabia que estou cansada de esperar Ele querer fazer algo por mim? Dizem que ele me ama, dizem que Ele so está esperando eu me entregar, porém cadê ele nas horas da minha vida que eu queria sumir ? Cade ele nas horas que eu tentei me matar ? Cade ele quando eu precisava dele pois o vazio estava consumindo? Ah, já sei ele estava ocupado com outras coisas e outras pessoas, entretanto nunca chegava a minha vez, então não venha com está história de eu deixar ele agir em minha vida , eu já pedi, supliquei porém Ele não existe - disse me exaltando um pouco e ele ficou imóvel me observando.
- Você está muito machucada, porém não pode culpar a Deus pelas suas atitudes, Deus deu o livre arbítrio para todas as pessoas, então porque não admite a sua culpa e carrega sua cruz? - disse ele mexendo nos óculos.
- Davi, se falar mais uma palavra clichê tentando me levar para sua igreja, eu arranco sua língua fora, Deus tem seus escolhidos e eu não sou um deles .- disse sorrindo para ele .
Ele levantou as mãos em sinal de paz, e em seguida a irmã dele e minha mãe chegaram com o café e o lanche , uma bandeja cheia de biscoito, alguns pedaços de bolo de cenoura com calda de chocolate e suco de laranja natural, nós servimos e ficamos conversando nos quatro sobre a vizinhança, devo admitir Davi é inteligente e dedicado.
Depois de mais o menos umas duas horas, estava entardecendo e ventava um pouco, levei eles até a varanda,e eles foram embora,e logo em seguida, eu fui para o meu quarto, pego meu celular e vejo notificação no Instagram, era o meu ex postando foto feliz com a nova trouxa, que fofo, tomara que o chifre seja maior que o meu . Olho para a legenda da foto
Legenda da foto : ao um novo recomeço.
Reviro os olhos, que brega, claro deve está querendo se fazer de santo para tirar proveito da pobre coitada.
Rio com os meus pensamentos, não vou mentir, dói muito, porém aprendi uma coisa "ou você sabe no mundo ou ele acaba com você, continuo mexendo no insta e percebo que uma das sugestões era o Davi, e ele está gato nesta foto, só que tem um defeito, ele está pregando, não acho que vamos consegui ser amigos, ele parece que vai me perturbar para ir a igreja dele.Saio do Instagram e entro no whatsapp e vejo se tem alguma mensagem boa para responder, minha ex melhor amiga mandou dez mensagens, não tenho coragem de responder ela, então apenas desligo a tela e fecho os olhos em alguns minutos adormeço.
Na manhã seguinte...
Acordo bocejando, olho para o relógio e são 9 horas da manhã, acho que dormi demais, me levanto da cama e vou tomar um banho bem longo, depois de tomar banho, coloco uma saia branca com uma blusa de manga ( lilás), e uma bota meio salto alto, penteio o cabelo e coloco um óculos e desço, e encontro uma visita inesperada tomando café na sala de estar com a minha mãe.
- você aqui?- arqueio a sombrancelha e cruzo os braços.
Continua..
VOCÊ ESTÁ LENDO
escolhas de uma vida...
RomanceEu poderia dizer que isso é um conto de fadas? sim. Em minha pequena visão, a minha fé sempre foi testada, apreendida e enfraquecida pelas minhas próprias decisões, as vezes me sinto tão perto do criador e as vezes tão longe que só posso pedir Ele m...