- Vamos tentar conversar? - digo cheia de receio olhando para ela, o que eu estou fazendo ...
- Nossa,demorou muito em ? - diz ela desligando a televisão .
- Não perdeu o sarcasmo em? - digo andando e sentando perto dela.
- Talvez, nunca fui bom em esconder algo- disse me olhando sério.
- Bom, você sabe que a minha vida virou de cabeça pra baixo, éramos um trio, eu, você e a Tati e desde que a Tati me traiu e eu descobri que ela estava ficando com o meu namorado meu mundo desabou.- mordo meu lábio e suspiro fundo.
- Ele não era pra você, não via como o carrasco te tratava? Nada estava bom, a comida sempre estava ruim, as brigas eram constantes, ele sempre falava que você precisava se arruma mais, sempre falava do seu jeito, nunca tava alegre pelas suas conquistas.- diz ela um pouco inconformada pela minha reação.
- Vocês não conheciam ele como eu o conhecia, quando estávamos sozinhos ele mudava, ele carinhoso, gentil e me ajudava quando eu precisava .- digo com os meus olhos lacrimejando.
- Ok, quantas vezes ele te levou pro hospital? Ah, melhor quantas vezes ele marcou algo quando você não estava bem e precisava de apoio? Não, pera. Quantas vezes ele ficou acordado orando com você quando você achava que não tinha solução pra sua ansiedade? - Ela aumenta um pouco do tom da voz e me olha fixamente fazendo perguntas que me fazem refletir.
Respiro fundo, porém não tinha forças para responder e o que ela dizia doía, todavia era a mais clara verdade.
- Acorda Nathaly, ele só queria te usar como um troféu, a nerd da sala, a mais difícil de conquistar, aqui não era a vida real para ele se apaixonar por você só pelo simples fato dele namorar com você, ele só te fez mal, a culpa não é só dele, você se afastou de tudo e todos por causa dele e adiantou? Você pode culpar Deus por tudo, porém você precisa assumi a sua parcela de culpa, você quis fugi, abandonar tudo, achou que era mais fácil, porém a dor continua aí, não fuja de nada mais, enfrente, e reaja, tenho certeza que você precisa segui em frente.- ela fala calmamente, se achegando perto de mim enquanto eu chorava e segurando minha mão.
- Eu não sei se consigo, minha vida tá uma bagunça, aqui dentro tá destruído e tem tantas feridas, tantas mesmos. Como eu prossigo? - Digo chorando muito e abraço ela .
- Primeiro : enfrentar né ? Você mesmo dizia que quando não nós posicionamos ficamos em cima do muro, Segundo: para de culpar todo mundo, se tiver que pedir ajuda, peça. Não vamos te julgar e pare de ter medo, não estamos aqui pra te vigiar e sim participar do seu desenvolvimento da sua vida, e terceiro: para de fugi do que te machuca, para de coloca uma vírgula e coloca um ponto final, perdoe e eu sei que não vai ser fácil, recomeçar é difícil porém o que adianta tentar fingi que nada aconteceu? - ela fala com um olhar de preocupação.
- Eu já perdoei, não dá pra parar de fugir uma hora ou outra, tá muito recente, eu só tô tentando me achar, você sabe que tem sido difícil. - digo respirando fundo e tentando imaginar como seria vê a pessoa que me fez tanto mal de novo em minha frente, como eu reagiria .
- Eu sei que está, porém como quer ajuda as pessoas fazendo sua faculdade de psicologia, se você mesma não está bem?- ela cruza os braços e suspira fundo.
Ela tem razão, só que nunca vou admitir isso.
- Eu estou bem, eu preciso de mais tempo, só isso. - digo com um sorriso forçado.
- Até quando vai mentir para você mesma? E outra o orgulho não é de Deus. - diz ela preocupada.
- lá vem você de novo com isso não é de Deus, sabe quem não é de Deus? Eu, eu tento fala com ele desdo que... Eu nem me lembro mais e ele sempre está distante de mim, está distante por causa que a bagunça que a em mim é tão grande que quase ninguém consegue ficar perto de mim, então porque ele ficaria? - digo ficando um pouco brava, eu sei que estou errada, porém estou cansada deste papo.
- ok, ok . Já entendi, só deixa eu falar mais uma coisa, talvez não seja Ele que tenha se afastado, talvez você esteja com o coração tão endurecido e com os seus pensamentos tão formados pois você é cabeça dura que nem consiga mais ouvi o que Ele tem a dizer. - diz ela suspirando fundo e saindo da sala me deixando completamente confusa e sozinha.
Agora sim, mais uma culpa pra bota na minha lista, como assim eu estou com o meu coração endurecido ?.
Suspiro e deito no Sofá ,uma outra hora eu converso com ela, em alguns minutos já estou entediada, bom porque não ir a casa do vizinho né ? Ir ver a irmã dele e fazer novas amizades?.
Me levanto, vou em meu quarto, e troco de roupa coloco um vestido com blazer que encontrei, desço e vou em direção a casa do vizinho, toco a campainha e espero alguém abrir .
A porta se abre, e ele está todo molhado de moletom, com o cabelo todo bagunçado e com uma bíblia na mão, as vezes eu esqueço que ele é um santinho.
- Em que posso ajudar ? - diz ele com um sorriso no rosto logo após que abriu a porta .
- A conversa não deu muito certo, que tal um sorvete ? Eu, você e sua irmã? - o que eu estou fazendo aqui ? Rio meio sem graça .
- minha irmã não está em casa, porém aceito sim, só deixa eu me arrumar, pode entrar- diz ele abrindo espaço para eu passar .
O interior da casa era aconchegante e simples e tinha um cheiro gostoso de lavanda, um cheiro bem suave ,eu diria. Ele subiu e eu me sentei no sofá esperando, olho para o lado e vejo o tablet dele que está com a tela acessa.
Pego o mesmo na mão, e leio a troca de mensagens que tinha que parecia dele e de um amigo...
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
escolhas de uma vida...
عاطفيةEu poderia dizer que isso é um conto de fadas? sim. Em minha pequena visão, a minha fé sempre foi testada, apreendida e enfraquecida pelas minhas próprias decisões, as vezes me sinto tão perto do criador e as vezes tão longe que só posso pedir Ele m...