A culpa é minha...

10 1 0
                                    

- Mãe? eu tô perto da lojinha de doces, qual doce você vai querer? Pergunta para a Mirian o que ela vai querer tambem. - ela fez uma pausa percebendo minha voz rouca - está tudo bem?
- A... A Mirian... Ela - eu travei, não conseguia formular a frase, as palavras não se encaixavam.
- Mãe, tá tudo bem? Espera aí já estou chegando! - ela parece começar a correr depois disso e desliga a ligação.
Alguns minutos depois ouço o barulho da porta da frente se abrindo e passos apressados nas escadas. Caroline entra então no quarto e se espanta com a cena, sua mãe jogada no chão chorando e sua irmã mais nova pendurada no teto.
- Mãe o que aconteceu? - Caroline corre ao encontro de sua mãe e a abraça. Logo lágrimas começam a rolar por seu rosto também.
Lídia e Caroline tirariam o corpo de Mirian dali sem dizer uma palavra. Elas não sabiam o que fazer com esse corpo, apenas tiraram o mesmo do teto e o colocaram no chão.
Tempo depois após finalmente descobrir o que fazer com o corpo e fizeram realmente tudo, com o corpo de Mirian enterrado finalmente mãe e filha se olharam nôs olhos e conversaram.
- A culpa foi minha... - Lídia abaixa a cabeça.
- Não, a culpa não foi sua... Você não tinha como ajudar - Caroline colocará sua mão sobre o ombro de sua mãe - Você não tinha nem como saber, ela nunca falava nada.
  De fato, Mirian não abria a boca quando o assusto era ela mesma, a menina sempre evitava ao máximo.
- Eu sei mas, ainda tenho o sentimento de que podia ter ajudado.
- Eu também, mas não podemos fazer mais nada, ela já se foi... - Caroline estava claramente segurando o choro enquanto falava, mas queria se manter forte para com a mãe.

Luzes No TetoOnde histórias criam vida. Descubra agora