Estou ligando para Letícya pois a perdi a no meio da festa, e obviamente ela não me atende. Até que ouço uma voz dizendo:
- Boa noite senhora, deseja algum petisco? - Diz alguém que eu reconhecia a voz, então olho para trás e vejo, ele, o tal loiro, de olhos verdes segurando uma bandeja. - Parece já a vi em algum lugar?
- Sou filha de Senhor Léus, prazer Hera. - Digo eu toda derretida.
- "Hera conhecida como a deusa protetora do casamento, da vida e da mulher", seus pais têm bom gosto para nomes, prazer Martin. - Diz Martin que logo de seguida beija minha mão.
- Nunca pensei que escravos podiam ser cavaleiros. - digo num tom irónico, Martin ri, mas logo de seguida olha para o chão e parece ficar nervoso.
- Desculpe, não posso fazer isto. - Diz me ele antes de ir embora.
Fico totalmente confusa, o que havia de errado cmg?
Porque ele fugiu de mim, literalmente?- Oi desaparecida, e ai já achou o homem da sua vida? - Diz Letícya que finalmente apareceu.
- Onde vc tava? Ficou doidona?
- Ue Hera tava pegando os meninos, e vc, eu vi vc conversando com um menino hein! - Diz ela se referindo a Martin.
- Ele é escravo, ele só me estava perguntando se queria algum petisco. - Digo seriamente.
- Hmm ta né, mudando de assunto, o Zatrix te chamou no quarto de reunião.
- Outra vez esse menino. - Digo eu e logo de seguida vou para a sala de reunião.
Quando chego consigo ver Zatrix sentado numa ponta da mesa, e Martin, sim, meu Martin, no seu lado com a bandeja de petiscos na mão.
- Hera, querida, sente se. - Após de suas palavras me sento na ponta contrária a Zatrix. - Martin feche a porta, por favor. - Martin, chocado mas mesmo assim foi fechar a porta.
- Zatrix, já conversei com vc com meus pais e eu n_ - Zatrix me interrompe e diz:
- O contrato é, vc se casa cmg e meu pai dará dinheiro a seu pai e a gente. Ou seja, vc não tem de decidir nada, quem decide aqui é meu pai.
- Repito. - Digo me levantando da cadeira. - Não irei casar com vc. - E assim me retiro da sala de reunião.
Podia ter quase a certeza que amanhã meu pai estaria brigando comigo por ter sido grossa com Zatrix, mas realmente isso não me importava. A única coisa que me importava era ele, Martin, o escravo loiro de olhos verdes e sorriso lindo, ele sim seria um bom marido.
_____
vishi, Hera apaixona? obv, pq sera que Martin fugiu dela na festa? hmmm 🤨
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐍𝐀̄𝐎 𝐒𝐀̄𝐎 𝐅𝐄𝐋𝐈𝐙𝐄𝐒 𝐏𝐀𝐑𝐀 𝐒𝐄𝐌𝐏𝐑𝐄 ✯ 𝐢𝐦𝐚𝐠𝐢𝐧𝐞
Romance+ 𝑖𝑚𝑎𝑔𝑖𝑛𝑒 | "Nɑ épocɑ dɑ ɑntigɑ Gréciɑ ɑ sociedɑde erɑ orgɑnizɑdɑ por escɑlões, onde mulheres nα̃o tinhɑm nenhum direito pelo simples fɑcto de ser mulheres, onde ɑindɑ existiɑ ɑ escrɑvidα̃o e onde os únicos com poder erɑm os homens. Herɑ, fil...