19° Prática: Voyeurismo/Exibicionismo

1.4K 53 6
                                    


Voyeurismo ou Mixoscopia é o fetiche no qual uma pessoa sente prazer em observar outras pessoas em seus momentos íntimos, o prazer é obtido ao observar pessoas nuas ou fazendo sexo sem que elas saibam que estão sendo observadas.

O Exibicionismo é o oposto do Voyeurismo e se trata de pessoas que sentem prazer em serem vistas e exibirem-se para outras em seus momentos intimos estando cientes de que estão sendo observadas.

Quando uma pessoa é observada em seus momentos íntimos sem estar ciente e sem consentir em ser observada essa invasão de privacidade é crime, portanto se quiser andar dentro da lei o Voyeur deve observar as pessoas apenas com seu consentimento como é o caso do exibicionista que consente em ser visto. A pornografia por fotos ou videos também pode ser usada para satisfazer o desejo voyeur sem ferir a lei.

Voyeurismo" é uma junção do termo voyeur ("aquele que vê") com o sufixo nominal "ismo".

O voyeurismo pode existir em pessoas do sexo femino ou masculino, no entanto a porcentagem é maior entre pessoas do sexo masculino.

A observação do Voyeur normalmente não o leva ao ato sexual com quem está sendo observado já que na grande maioria dos casos a pessoa a ser observada sequer sabe que está sendo vista (apesar de ser crime como mencionado acima, na maioria dos casos a pessoa a ser vista não está ciente da observação até por quê o prazer do(a) Voyeur é exatamente ver sem ser visto(a) ), alguns dos(as) Voyeurs não sentem prazer em observar exibicionistas mas sim pessoas aleatórias que não estejam cientes da observação) na maioria dos casos o(a) Voyeur fica onde está, Não toca, não chega perto, não quer ser visto e não faz nada com a "vitima" da observação, tudo o que deseja é ver e se satisfaz apenas com isso.

No caso do exibicionista o essêncial é ter platéia, sem ser observado(a) o(a) exibicionista não sente prazer. Assim como o Voyeurismo o Exibicionismo também pode ir desde uma prática inofensiva até a um ato criminoso, o Exibicionista pode e deve se exibir apenas para quem consente em vê-lo, caso o(a) exibicionista decidir se exibir em público, na rua, ou para menores de idade esse(a) poderá ser preso(a).



50 Tons De...BDSM!Onde histórias criam vida. Descubra agora