2 - Sou seu, todo seu

365 35 3
                                    

 Podemos conversar? _ Andrew entrou na sala de descanso dos médicos quando Alec tinha acabado de se deitar em uma das camas.

Ele revirou os olhos, cansado. _ Andrew eu só preciso de 15 minutos de descanso, por favor _ suspirou. _ Não sei se percebeu, mas hoje você me seguiu o tempo todo, parece a minha sombra _ reclamou, virando de costas para o outro, sentado na borda da cama de solteiro.

Andrew tocou seu ombro. _ Cinco minutos… _ pediu e Alec contou até cinco mentalmente, antes de se virar novamente e o encarar. 

_ O que você quer? _ perguntou, emburrado.

_ Eu quero você de volta… estou muito arrependido..._ jogou. 

Alec se sentou imediatamente, o encarando, chocado. _ Você está se ouvindo? Está lúcido? Percebe que terminou o nosso namoro há quase seis meses e de repente, do nada, está parado na minha frente pedindo para voltar? _ rosnou. 

Andrew abaixou os olhos para o colo. _ Não é do nada, não foi uma decisão repentina… eu já vinha amadurecendo essa ideia… porque sinto muito a sua falta… _ afirmou.

Alec o encarou com olhos apertados. _ Não! _ respondeu e se deitou novamente, dando as costas para o loiro. _ Quando sair, faça o favor de apagar a luz _ pediu, sem se importar em dar mais atenção.

_ É Isso? Você simplesmente diz não e me dispensa? _ ele reclamou. _ Pensei que você me amasse…

Alec virou-se. _ Eu nunca disse que amava você _ foi sincero. _ Estávamos construindo um relacionamento e você não teve paciência no momento mais difícil, que ainda não acabou. Eu ainda estou focado, porque quero acabar a residência com boa nota, para conseguir o emprego que almejo… 

_ Então ainda está sozinho? Comprometido apenas com os estudos e a residência?  Quem mandou aquela cesta? _ jogou. 

Alec revirou os olhos novamente. _ Já disse que não devo satisfações da minha vida à você… _ o encarou, frio. _ Agora pode me deixar descansar? _ perguntou, mas seu celular notificou uma mensagem. _ Precisam de mim na emergência… Satisfeito em atrapalhar meu único momento de descanso hoje? _ bufou, antes de pular da cama e sair do alojamento.

.

Alec se sentia cansado, quando amanheceu. Além do turno pesado, durante toda a madrugada, por causa de uma festa de formatura com comida estragada, que levou dezenas de pessoas à emergência, ainda teve Andrew o perseguindo como uma sombra obsessiva. 

Não entendia o interesse súbito do outro, que fingia que ele não existia até o último plantão. 

Foi de Andrew a decisão de dar fim ao namoro de dois anos. Ele reclamou que Alec nunca dava a atenção devida e dizia que, não aceitava ser preterido. Na ocasião, não adiantou que pedisse que repensasse a decisão, nem prometer tentar reverter a situação. No dia seguinte, o loiro viajou com um médico renomado, para um fim de semana nas Bahamas. Alec ainda ouviu pelos corredores que os dois já vinham se pegando escondidos há algum tempo, mas preferiu não ligar para fofocas e sofrer com a traição. Ele apenas focou mais ainda no seu objetivo e, nos últimos cinco meses, apenas estudou e trabalhou.

Quando saiu do hospital, com o capuz cobrindo seus cabelos bagunçados, tinha algumas jujubas na mão. Era o que tinha sobrado da sua recheada cesta, celebrada por todos do plantão. Mastigou uma e seus olhos o levaram ao homem parado na frente do prédio, encostado no carro. Magnus o fitava, vestido em um conjunto de moletom azul marinho.

_ Bom dia! _ cumprimentou quando o médico se aproximou. 

Alec sorriu e ofereceu jujubas. _ Quer? _ levou uma à boca e estendeu a mão com outra. 

Meu MédicoOnde histórias criam vida. Descubra agora