Ele dormiu em minha casa

54 8 2
                                    

Liam Pov

- Que foi Theo? Perdeu alguma coisa na minha cara? - pergunto o olhando.

Ele sorriu.

- Não. - diz porém ainda sim continua a me olhar.

- Então o que foi? Meu cabelo está bagunçado? - pergunto indo imediatamente olhar no espelho do carro.

- Não Liam, seu cabelo está em perfeito estado. Só te achei bonito nessa camisa azul. - diz e eu o olho meio sem graça.

- Ah, obrigado. - digo lhe dando um pequeno sorriso. - Enfim. Vamos logo. - digo e ele então dá a partida no carro e dirige até a casa da Lydia.

Assim que chegamos a casa de Lydia, já era nítido que estava tendo mesmo uma festa ali, quem vai a festas plena segunda-feira? A música rolava a solta naquele lugar, acho que geral da escola estava aqui, a casa estava lotada, até Theo que me obrigou a vir se assustou com a quantidade de gente que tinha ali.

Adentramos ao local e com dificuldade conseguimos chegar a um lugar que estava mais vazio, era perto das mesas de bebidas, como amanhã eu tinha treino, e a apenas 3 semanas terei um jogo, decidi apenas tomar um suco, não sou muito fã de refrigerante, eles me deixam muito animado e agitado, não me dou muito bem com eles, muito menos a noite, preciso dormir cedo para estar descansado para o treino de amanhã.

Theo bebeu alguns drinks, mas permaneceu sóbrio. Já havia se passado alguns minutos, já eram 22:00, já estava entediado dessa festa, não conheço quase ninguém, Theo percebeu meu incômodo e então pegou em minha mão, logo depois jogando o copo que ele usava para beber, ele me rastejou até o carro e então parou na frente dele.

- Toma. - diz Theo me jogando a chave do carro.

- Não tenho permissão para dirigir. - digo segurando a chave na minha frente, para que Theo a pegasse novamente.

- O que? Por que? - pergunta.

- T.E.I, não posso dirigir porque me estresso muito rápido no trânsito. - respondo.

- Não tem tanto movimento na rua, não posso dirigir, eu bebi se lembra? - diz e eu bufo recolhendo as chaves e entrando no carro, Theo entra logo em seguida e então eu dou partida no carro.

- Para onde vamos? - pergunto olhando rapidamente para Theo.

- Sua casa. - Theo diz, por mais que ele tivesse bebido uma boa quantidade de bebida alcoólica ele permanecia do mesmo jeito de quando entramos na festa, isto é surpreendente.

- Ok. - digo seguindo o caminha até minha casa, de fato o trânsito estava fraco, tinham alguns carros rondando as ruas, mas não eram muitos, as luzes eram o que me irritavam, por mais que tivesse poucos carros, seus faróis ainda eram bem nítidos e bem altos, o que provavelmente me deixaria irritado, só que eu não fiquei, permanecia apenas incomodado, mas não irritado, é a primeira vez que isso acontece, em circunstancias maiores eu provavelmente bateria o carro, mas não bati, permaneci o carro na estrada, o que me surpreendeu, não sei o que estava acontecendo, Theo falava algumas coisas e eu prestava atenção no que ele falava, porém com os olhos bem vidrados ao trânsito, deve ser por isso que permaneci calma, talvez eu estivesse distraído o suficiente para não me estressar, mas ainda prestava atenção as ruas.

Chegamos a minha casa e Theo parecia um pouco cansado. Ele obviamente não voltaria para casa agora, eu nem o deixaria, ele bebeu e está cansado, ele poderia bater o carro ou ser parado por guardas de trânsito e levaria uma multa por estar "embriagado" na estrada.

- Deixarei que durma em meu colchão, no chão, se quiser, se não quiser vá embora e seja preso ou morra porque bateu o carro. - digo sério, Theo concordou e entrou em minha casa, calado ele permaneceu, nunca tinha entrado em minha casa, apenas de frente ele a viu poucas vezes, mas por dentro nunca viu.

Ele ficou quieto o caminho até meu quarto inteiro, minha mãe não estava em casa o que facilita algumas coisas, não que ela seja brava ou coisa assim, só que ela acharia que Theo é meu namorado, todas as vezes que trago alguém aqui em casa ela pergunta se é meu namorado e ela pergunta para a pessoa, não para mim, por isso e muito difícil eu trazer pessoas aqui em casa.

Peguei o colchão que estava embaixo da minha cama e o puxei para o lado, coloquei um lençol, dei-lhe um travesseiro e uma coberta.

Ele tirou os sapatos e se deitou no colchão e apagou logo em seguida. Já eu não, primeiro peguei minha toalha e uma roupa confortável e fui tomar me 4° banho, depois de limpo deitei em minha cama e apaguei.

...

No meio da madrugada, por volta das 02:30 eu acordei ouvindo sussurros, com os olhos semi abertos me sentei na cama e olhei para o lado e vi Theo deitado, suado e sussurrando algo, agora um pouco mais alto, seu rosto parecia assustado, devia estar tendo um pesadelo.

- Theo. - o chamei mas nada dele acordar.

Tentei balança-lo mas ele ainda permanecia assustado e adormecido.

Peguei sua mão e por um instante pude vê-lo respirar calmamente novamente, dei de ombros e então me deitei novamente,
dormi de mãos dadas com Theo, era estranho mas confortável, pelo menos não tive que acordar novamente com os pesadelos dele.

Continua...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 21, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Maybe, a colorful friendship? - ThiamOnde histórias criam vida. Descubra agora