Eram 13:42 quando Sarada chegou à residência Uzumaki, Boruto tinha combinado com ela de se encontrarem para treinarem juntos com Sasuke naquela tarde, Sarada queria buscá-lo para eles começarem a se aquecer um pouco antes do horário combinado com o Uchiha. Era o terceiro dia em que Kawaki e Boruto estavam sozinhos na casa, pois Hinata, Himawari e Naruto haviam viajado, eles retornariam na manhã do dia seguinte. Hinata havia deixado porções organizadas, separadas e etiquetadas de carnes, vegetais, arroz e leguminosas, pré-prontas para que os meninos as preparassem para cada refeição, ela advertira veementemente para que Kawaki e Boruto se alimentassem corretamente e nos horários certos conforme ela tinha deixado em uma planilha anexada na geladeira. Naqueles dias eles não teriam missões fora da cidade e estariam sozinhos tomando conta da casa, Hinata também deixara outra planilha com os afazeres domésticos básicos para a manutenção da casa naquele período. Bem, os dois adolescentes não eram lá tão bagunceiros, mas dizer que estavam organizando a casa como Hinata tinha pedido era pura ilusão.
Pra começar, estavam com os horários todos errados, os dois não tinham hora para acordar, como estavam de folga e sem supervisão de adultos, trocavam a dia pelo noite, Boruto ficava no vídeo game, já Kawaki, que não conseguia competir com a habilidade do irmão adotivo nesse quesito, não gastava muito tempo nesses jogos, então preferia ir para a cozinha e experimentar alguma receita de doce que tinha encontrado num caderno de Kushina, a matriarca Uzumaki tinha preferências bem mais calóricas que a nora Hyuga, a qual optava por pratos mais saudáveis. Boruto implicava com o irmão por ter se tornado uma "verdadeira formiga", mas não reclamava quando comia bom bocados das receitas que Kawaki fazia. Na hora de lavar a louça havia certa intriga e acabava sobrando para Kawaki, já que ele que tinha inventado de cozinhar "fora do roteiro da mamãe" como argumentava Boruto, mas este, por sua vez, fugia desse roteiro todo dia quando preferira comer um hambúrguer do delivery no jantar e ainda contava vantagem por não sujar nenhuma louça.
Sarada sabia que os dois estavam sozinhos há três dias e no fundo quis ir pessoalmente buscar Boruto, para dar uma sondada na casa e saber se os dois não tinham "botado fogo em nada." Ela tocou a campainha três vezes, com intervalo de quase um minuto entre as vezes. Ninguém apareceu para recebê-la, a garota de cabelo negros já estava irritada, imaginando que Kawaki estava dormindo até àquela hora e que Boruto talvez tivesse saído, ela sabia que o sono de um era pesado e do outro, bem, ele não era tão dorminhoco. Resolveu sentar no batente da porta de entrada e esperar mais um pouco. Tudo bem, ela tinha vindo mais de uma hora mais cedo que o combinado, Boruto não demoraria a aparecer caso tivesse saído, pensou.
_Sarada, é você! _Kawaki abriu a porta atrás da garota depois de cinco minutos de espera, o garoto estava de cabelos molhados e com uma cara de puro mau humor.
Sarada se levantou rapidamente e ficou de frente à porta encarando Kawaki.
_Ah, então você tá acordado!
Kawaki estalou a língua:
_É, a não ser que eu tomasse banho sonâmbulo. O Boruto não tá, como você já percebeu. Volta outra hora, que eu tenho mais o que fazer.
Sarada franziu o cenho:
_Credo, mas a sua grosseira tá atacada hoje, não vai nem oferecer pra eu entrar pra esperar ele chegar? Eu combinei com o Boruto às três, não demora para ele voltar, aonde ele foi afinal?
Kawaki deu de ombros, deixou a porta aberta e se virou caminhando pelo corredor enquanto falava e se afastava da entrada:
_Pra gente intrometida igual você nem convite a gente faz, você vai entrar de qualquer jeito, mas eu não vou ficar fazendo sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Peripécias de Kawasumi & Borusara PAUSADA
FanfictionSumire é uma pacifista, sempre buscando conciliar todo mundo, Kawaki tem pavio curto e não mede as palavras, Sarada tem opinião forte e tem que mostrar que está certa, Boruto se preocupa com seus amigos e mesmo que seja na zoeira quer dar um jeito p...