Após andar apressadamente logo que chegaram ao corredor, Kawaki desacelerou o passo e olhou para Sumire que já o estava encarando:
_Kawaki-kun, desse jeito parece que a gente está fugindo.
Kawaki parou de andar, olhou para sua mão segurando a mão de Sumire e a soltou dizendo um pouco aborrecido:
_Ora, eu só quis te tirar rápido dali antes que o Nanadaime começasse a perguntar de mais._colocou as mãos nos bolsos e continuou andando.
Sumire andou atrás de Kawaki dizendo:
_Eu sei, eu entendi, agradeço por ter pensado em mim. Mas acho que chegou a hora de parar de esconder as coisas.
Kawaki parou abruptamente e virou o corpo ficando de frente a Sumire, a qual reagiu atônita ao olhar enigmático que Kawaki lançou sobre ela por quatro segundos antes de dizer intrigado:
_Como assim, Sumire? Quer dizer que foi inútil todo o esforço que a gente teve pra manter o sigilo?
Sumire deu um suspiro e disse com os olhos firmes em Kawaki.
_Não foi inútil, existe um tempo pra tudo, tempo pra guardar um segredo e tempo pra revelar pra quem a gente confia.
Kawaki arqueou a sobrancelha esquerda:
_Então agora você quer contar pro meu pai? Por que isso do nada?
Sumire uniu as sobrancelhas:
_Não é do nada, eu sempre cogitei que eventualmente nós deveríamos contar para a liderança de Konoha, mas eu temo que essa reunião com o Sr. Shikamaru seja na verdade um inquérito, então, acho melhor o Nanadaime saber com a nossa versão do que com as especulações do Sr. Shikamaru. O seu pai é uma pessoa compreensível.
Kawaki soltou um riso abafado:
_Hmm, ele é. "Uma pessoa compreensível", eu lembro da primeira vez que você falou isso dele pra mim.
Sumire arqueou a sobrancelha esquerda e pensou por dois segundos, se lembrando da conversa que ela teve com Kawaki no dia em que eles ajudaram o cachorro na vila de Ryutan depois que Kawaki fugiu do Laboratório de Tecnologia. Ela sorriu de lado e disse:
_Só que daquela vez eu não usei "seu pai" na frase.
Kawaki ergueu as sobrancelhas, apercebendo-se que ele havia se referido a Naruto como "meu pai" a primeira vez diante de Sumire e que ela em retribuição se referiu a ele como "seu pai". A verdade é que Kawaki já chamava Naruto de pai há algum tempo, no início era raramente, depois foi aumentando a frequência, sendo mais comum quando falava diretamente com Naruto quando estavam a sós ou na presença de Hinata, Boruto e Himawari. Mas diante de Boruto e Himawari, Kawaki às vezes ainda se referia a ele como Nanadaime. O mesmo se passou com Kawaki chamando Hinata de mãe, sendo que não a chamava assim diante de pessoas que não fossem Naruto, Boruto e Himawari. Sumire agora se incluía entre as pessoas que tinham ouvido Kawaki usar essas palavras "pai" e "mãe" se referindo ao casal Uzumaki.
Kawaki coçou a cabeça e sorriu:
_Se o Kawaki daquele dia me visse chamando ele assim agora...
Sumire colocou o indicador direito sobre os lábios ficando pensativa e disse:
_Hmm, ele estava tão ferido naquela época que ficaria chocado e num estado de negacionismo usando a raiva pra esconder a desconfiança e o medo.
Kawaki torceu a sobrancelha inclinando o corpo mais perto de Sumire:
_Foi uma pergunta retórica, Roxinha, não era pra você me analisar.
Sumire colocou as mãos juntas atrás do corpo, ergueu o rosto olhando Kawaki e disse:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Peripécias de Kawasumi & Borusara PAUSADA
FanficSumire é uma pacifista, sempre buscando conciliar todo mundo, Kawaki tem pavio curto e não mede as palavras, Sarada tem opinião forte e tem que mostrar que está certa, Boruto se preocupa com seus amigos e mesmo que seja na zoeira quer dar um jeito p...