- Já disse que estou perfeitamente estável, Doutora.
Sete da manhã, em pleno feriado, tendo que levantar da cama para atender minha psicóloga. E eu pensava que o mais irritante do meu dia seria Caroline Forbes e o Desfile do Dia dos malditos Fundadores.
"- Você não vem a uma consulta a quase um mês, Raven. Estou apenas preocupada."
Suspiro revirando os olhos.
"- Não revire os olhos para mim."
- Como... ? Deixa. Eu juro que estou bem, Belli. Eu só quero passar um tempo com minha família. Prometo que estou conseguindo lidar com tudo.
Escuto um suspirar profundo dela do outro lado da chamada.
"Certo, irei confiar em suas palavras. Mas lhe quero aqui no próximo mês, senhorita Gilbert."
- Seus dias devem ser um saco sem mim, para encher meu saco todos os dias.
"- Thau Ravena."
Ela desligou com uma risada baixa.
Dra. Isabelli era a psicóloga que minha antiga escola havia indicado para mim devido ao meu - de acordo com eles - "comportamento agressivo e índole rebelde". Era aceitar algumas horas com a psicóloga ou alguns meses em um reformatório decadente. Bom, uma hora de conversa a cada semana não me parecia uma boa ideia.
Nas primeiras sessões, Dr. Brenner. O pobre coitado desistiu de minha depois de três sessões. Se não fosse a Dra. Isabelli, eu teria ido para o reformatório. Nas primeiras seções eu tentei faze-la desistir como o primeiro, mas havia algo nela que me deixava confortável para dizer como eu realmente me sentia. Desde então, eu a considero uma... amiga ? Sim, uma amiga.
Ela era uma boa ouvinte e parecia a única pessoa capaz de me dar um sermão que me faria repensar alguma atitude. As vezes ela era bem pé no saco, mas tinha minha afeição.
(...)
- Tem mesmo certeza que sou uma bruxa ? _ pergunto a Bonnie enquanto a seguia em meio a multidão de pessoas para encontrar um bom lugar para acompanhar o desfile_ Porque isso ainda me parece impossível.
- Estou dizendo, você com toda certeza é uma bruxa_ Ela diz parando e se virando pra mim_ A magia que tem dentro de você é quase palpável.
- Então porque eu nunca manifestei antes ?
- Eu não sei, a mina magia também se manifestou tarde, e aos poucos. Posso te ajudar nisso, como minha vó me ajudou_ Ela aperta minha mão_ É bom ter outra como eu por perto, estava me sentindo sozinha.
- Obrigada bombom_ digo apertando a mão dela de volta e prestando atenção ao desfile no momento que o carro da miss passa. Car e Elena realmente estavam bonitas. Mas sempre havia algo para perturbar um momento de tranquilidade, e desta vez era Damon, testando até onde ia a raiva de Bonnie por ele.
- Onde você vai ?_ Damom pergunta quando Bonnie se afasta.
- Me deixa em paz.
- Eu só quero agradecer_ Diz a fazendo se virar_ O dispositivo poderia ser usado para me matar, o seu feitiço impediu isso. Sei que foi difícil pra você, então, obrigado.
- Não fiz por você, foi pela Elena.
- Eu sei, mas mesmo assim, obrigado. Fico te devendo_ Ele se afasta_ Aproveitem o desfile_ Diz a nos duas antes de sair.
- Tá tudo bem ?_ Pergunto a ela ao ver sua cara. Damon sabia mesmo deixar alguém mal.
- Ta sim, é só que ele me deixa assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
conversely
FanfictionRaven Gilbert perdeu os pais em um terrível acidente de carro, para tentar se recuperar da grande perda ela decide passar um tempo com seu tio, Jonh Gilbert. Agora, meses depois longe de seu lar, Raven e Jonh retornam a Mystic Falls. O que Raven n...