Inveja

35 10 1
                                    

Escrito por: RedWidowB 

Notas Iniciais: Boa Leitura!


~~~~

Os sábados eram bons. Min Yoonji adorava aproveitá-los dormindo até o mais tarde possível, abraçada em seus travesseiros na completa escuridão de seu quarto, levantando apenas quando seu estômago exigia algum alimento aos gritos. Era o que fazia sua semana cansativa valer a pena, então mantinha seu dia de sono sempre livre de compromissos pela manhã.

Porém, naquele sábado, não conseguiu dormir. Às sete da manhã, seus olhos estavam muito bem abertos, fitando o teto enquanto sua consciência pesada voltava a encher seu saco pela milésima vez na semana.

Todo o mau-humor que seu corpo de apenas 1,62 metros de altura poderia suportar foram despejados em seus ombros, e ela não conteve o revirar de olhos quando abriu a porta de seu quarto e Kim Namjoon, seu melhor amigo e companheiro de casa, fez o sinal da cruz ao vê-la.

— Pensei que você era ateu — a mulher disse, mostrando seu dedo do meio para o homem.

— Pensei também, mas você acordar cedo assim é sinal do apocalipse. Melhor me redimir — ele retrucou.

Yoonji o odiava na mesma proporção que o amava, então apenas o ignorou e continuou seu caminho desgostoso até a cozinha. Arrastou seus pés calçados com as pantufas velhas e encardidas de um personagem já desfigurado — pela velhice dos sapatos —, até Namjoon novamente importuná-la.

— O que temos pra hoje? Pesadelos, fome por falta de janta ou, o que mais odeio, saudades daquela-que-não-nomeamos?

Ela abriu a geladeira, ciente de que ele não calaria a boca até ter respostas, principalmente por ter qualquer chance de sua insônia matinal ser causada pela versão feminina de vilões de cinema em sua vida.

— Nenhuma das três opções — foi sincera ao dizer. — Só ando ansiosa com o trabalho.

Com uma embalagem do bolo que seria seu café em mãos, contou mentalmente até o cinco, quando o silêncio foi quebrado novamente pela voz grossa do amigo.

— Beleza, é agora que você diz o que está acontecendo, porque você não fica ansiosa com o trabalho há pelo menos dois anos.

A Min suspirou, sentando-se em frente a ele na mesa de quatro lugares que tinham. Namjoon era a única "coisa" grande na casa, e os dois gostavam disso.

— Contei que entrou uma nova pessoa na minha equipe? — perguntou, sabendo muito bem que a resposta era não. — Bom, essa nova pessoa é uma garota, e o Josh me colocou pra trabalhar com ela...

Você achou a garota interessante? O que há de errado com isso?

Conversar sobre seus pensamentos ainda era uma tarefa difícil para a mulher de cabelos azuis, ainda que o Kim fosse um amor de pessoa e conhecesse tudo sobre ela como a palma da própria mão. Assim, precisou organizar a explicação em sua cabeça, exatamente como fazia com seus textos.

— Ela descobriu algo sobre o vigilante, ou ao menos fez uma suposição que eu não cogitei antes. Eu a contestei, e agora ela não olha nos meus olhos há uma semana.

Namjoon se levantou, buscou uma colher na gaveta de talheres e ofereceu a ela. Assim que se sentou, inquiriu:

— Você foi grosseira, não é?

Yoonji não gostava de admitir, mas só era boa com as palavras escritas, e quando essas não precisavam de sentimentos para fazer sentido. Logo, sim, ela havia sido grossa, mas sem intenção.

St. Follet | YoonminOnde histórias criam vida. Descubra agora