⚜ Capítulo 01 ⚜

7 2 0
                                    

〔 A MUDANÇA 〕

Era apenas mais um dia comum, onde eu estava em meu quarto lendo um livro, até escutar minha mãe me chamar repentinamente.

Mãe: Filha, vem aqui!

Eu: Já vou, mãe. — respondi simples e fechei meu livro na mesma hora, logo saindo do quarto.

Fui para a sala rápido, encontrando ali meus pais e minha irmãzinha mais nova sentados no sofá.

Mãe: Então, meninas. — começou — Nós dois temos algo importante a dizer para vocês. — sorriu amável — Seu pai foi promovido na empresa!

Eu: Que bom, mãe. — dei um sorriso realmente animado pela boa notícia.

Mãe: E por conta dessa promoção, ele foi transferido para outro local de trabalho da mesma empresa, porém em uma cidade diferente, então sim, sei que é muito repentino, mas nós vamos precisar nos mudar logo.

Eu: O que!? Como assim? — questionei indignada — E-eu não quero mesmo me mudar, tenho amigos e uma vida inteira aqui!

Pai: Sim, nós sabemos, minha filha. Mas esta é uma oportunidade boa demais que poderá melhorar ainda mais nossas vidas.

Mãe: E assim, eu também poderei cuidar de minha mãe. — acrescentou ainda sorrindo.

Eu: Mas... isto é uma injustiça conosco, por conta de tudo que já construímos aqui.

Mãe: Filha, entenda por favor. — pediu tentando me acalmar.

Eu: Tudo bem. — falo suspirando fundo, ainda indignada.

Mãe: Então, você já pode começar a arrumar suas coisas que amanhã de tarde nós já teremos que ir.

Eu: O que? Mas já tão rápido assim? E onde nós iremos morar?

Mãe: Bem, por enquanto nós iremos morar com minha mãe, até conseguimos encontrar uma boa casa de aluguel.

Eu: Mas vai realmente caber todas nossas coisas na casa da avó?

Mãe: Vai sim, não se preocupe. — tornou a sorrir — A casa da sua avó tem quatro quartos: um apenas dela, outro antigo que antes era meu e outros dois, que eram de meus irmãos.

Eu: Hmm, certo. — balancei a cabeça, soltando um breve sorriso forçado, não queria parecer tão contra a ideia, apesar de ainda não ter aceitado tudo cem porcento.

Mãe: Emilly, depois que terminar de arrumar suas coisas, ajude sua irmã com as dela, okay?

Eu: Okay, mãe.

Sai da sala ainda meio tristonha e fui direto para o quarto, mandar uma mensagem avisando tudo à minhas amigas.

📱 GRUPO ON 📱

Oi, meninas. :Emilly

Tayna: oie, Mi!

Gaby: Oi, flor.

Paula: Oiii.

Eu tenho uma notícia péssima para falar. :Emilly

Gaby: O que seria?

Vou me mudar de cidade :( :Emilly

Tayna: O QUE???

Tayna: por quê??

Meu pai foi promovido e transferido para a empresa de outra cidade.  :Emilly

Amor em guerra Onde histórias criam vida. Descubra agora