⚜ Capítulo 02 ⚜

6 2 0
                                    

〔 A CHEGADA 〕

Nós havíamos finalmente chegado na outra cidade às 12:53 do outro dia (já que fizemos algumas paradas pelo caminho e até mesmo um pouco para descanso). Conforme nos aproximavamos da casa de minha avó, pude sentir minha ansiedade a mil.

Mãe: Chegamos na casa da avó de vocês. - disse ao seu virar para nós duas no banco de trás do carro.

Irmã: Eba, mamãe! - Bruna exclamou animada e sorridente.

Saímos do carro e demos logo de cara com minha avó, que já nos esperava do lado de fora da casa.

Avó: Minha filha! - sorriu animada olhando para minha mãe - Vocês finalmente chegaram!

Mãe: Mãe! O que a senhora está fazendo aqui fora? Você ainda está doente. - se aproximou rápido preocupada com a saúde de minha avó, que apenas soltou uma breve risada.

Avó: Posso estar doente, mas ainda tenho forças o suficiente para vir até aqui, minha querida.

Mãe: Mesmo assim, você precisa ter um bom repouso!

Avó: Deixe disso e vamos entrando. - concluiu, voltando a andar com minha mãe ao seu lado.

Entramos na casa e logo pude reparar que o local parecia ser bem grande, principalmente por ela morar sozinha, já que meu avô faleceu faz cinco anos.

Avó: Vou levar vocês para seus quartos. - sorriu novamente.

Depois de olharmos nossos novos quartos temporários, peguei minhas malas e comecei a arrumar todas as roupas no guarda-roupa que havia naquele cômodo, não tínhamos móveis para levar na mudança pois nossa antiga casa de aluguel era mobiliada, então eu só precisava organizar aquela parte e alguns acessórios, pertences pessoais ou algo a mais que eram meus.

Mãe: Filha. - escuto minha mãe dizer, logo entrando no quarto - Eu e seu pai vamos resolver umas coisas da sua nova escola e a de Bruna, depois que chegarmos, nós iremos comprar seu novo material escolar, okay?

Eu: Está bem. - sorri - Aliás, eu posso separar suas coisas antigas que ainda estão aqui para doar, ou você vai querer guardar algo?

Mãe: Pode separar para doação, são coisas antigas que não uso ou não me servem mais, porém a maioria deve estar em um bom estado para ser doado.

Assenti e ela me lançou um último sorriso, se despedindo em seguida e saindo do quarto. Imediatamente comecei a pegar todas as roupas e coisas antigas de minha mãe, separando tudo para doação já que havia ficado justamente com seu antigo quarto e precisava de mais espaço para minhas próprias coisas.

Avó: Minha querida, você gostaria de comer algum lanche? - apareceu dizendo após um tempo em que eu estava ali organizando tudo.

Eu: Quero sim, vovó. - sorri para ela.

Avó: Okay! Vou preparar alguns lanchinhos para você e sua irmã.

Eu: Muito obrigada!

Poucos minutos após minha avó sair dali, Bruna apareceu.

Amor em guerra Onde histórias criam vida. Descubra agora