1.

9 1 42
                                    

"Saudade de você
Quando vamos nos ver de novo?
Digo, naquele sentido de se ver
Saudade de estar com você

Com amor"

[...]

Leo nunca foi uma pessoa muito sortuda.

Mas aquilo o atingiu mais do que qualquer outra decepção em sua vida.

Ninguém está preparado para tudo, mas aquilo era nada.

Nada possível de se preparar. Nada pensável. Nada cogitável. E nada fácil de viver com.

Era engraçado, porque ele achou que nada estava errado.

Ele estava errado.

[...]

Às vezes, Calipso ia ao Acampamento visitar seus amigos – e Leo principalmente, óbvio.

Ele adorava esses dias.

Eles não passavam muito tempo juntos – não tanto quanto ele gostaria –, então qualquer minuto era aproveitado ao máximo – pelo menos por e para ele.

Ele adorava conversar sobre como estavam as coisas onde ela estava, conversar sobre coisas que gostavam, passear pelo lago e essas coisas.

Esses dias eram os seus preferidos.

Mas hoje não era um desses dias.

E não seria um dia do qual ele iria preferir a outros.

[...]

Talvez fosse culpa do inverno.

Leo não gostava do inverno.

Era uma estação triste, vazia e solitária. (Mesmo que fosse um pouco complicado explicar essa última parte.)

Era engraçado pensar nisso, porque ele se sentia exatamente como o inverno.

Talvez fosse a missão do inverno – espalhar dor, solidão e um sentimento intenso de tristeza que só aumentava com o passar do tempo.

O verão poderia ser para sempre.

[...]

Leo estava na varanda da Casa Grande, observando todo o terreno – os campistas, a floresta, a lareira - quando ela chegou.

— Ei! — ela se aproximou. — Estava com saudade. Como você está?

— Oi. — ele forçou um sorriso. — Também estava. Estou... ótimo, e você? — eles se abraçaram. Era estranho.

— Também.

— Está com frio? Seu nariz está vermelho.

— Ah, não. É só alergia. O que você andou fazendo enquanto eu estive fora?

— Algumas coisas, nada demais. Rachel está me ajudando com algumas coisas da escola.

— Escola? Você não me contou sobre isso! E Rachel? Rachel Dare? O oráculo? — Calipso parecia surpresa.

— É... Esse lugar fica meio vazio durante o ano letivo, sabe? E por mais que eu odeie inglês e química, o resto até que é interessante. E, sim, Rachel Dare. Ela conseguiu uma vaga na escola dela, em Nova York. É bom, porque estamos no mesmo ano. — ele deu de ombros. — Ela é bem legal. Acho que vocês se dariam bem.

— Talvez. Quem sabe. — ela deu de ombros. — Vamos, preciso dar oi ao resto das pessoas. Depois podemos fazer alguma coisa que você quiser.

Ele concordou com a cabeça e colocou um braço ao redor dela.

sad beautiful tragicOnde histórias criam vida. Descubra agora