A manhã estava bonita, nenhuma nuvem estranha no céu e o verão brilhava em cada canto da cidade, mas especialmente ali, naquela feira. Hoseok estava usando uma máscara descartável branca, acordou sentindo desconforto na barriga, um enjôo estranho. Então, tomou um remédio qualquer junto do café da manhã.
- Rosas em promoção para casais apaixonados! - Ele disse enquanto regava os Anêmonas amarelas em pequenos vasinhos sobre a banca.
- Bom dia, gostaria de comprar um vasinho. - Uma garotinha o chamou, ele olhou ao redor e depois para baixo. - Oi. - Ela disse sorrindo quando ele a encontrou.
- Oi. Sabe me dizer o tamanho e o material?
- De barro, que caiba um pé de crisântemo quase adulto. - Hoseok se impressionou com o vocabulário e determinação da garotinha que não aparentava ter mais que oito anos.
- Crisântemos são lindos. Não acha que parecem ovinhos fritos? - A menina caiu na risada.
- Eu acho o mesmo, moço. Mamãe coloca na salada e parece muito com ovos! - Ele riu mais um pouco antes de ir pegar o vaso. Ela adorou aquele moço, a risada dele era muito engraçada de ouvir.
- Aqui está, moça. - Depois de amarrar a sacola de papel, ela entregou uma nota a ele. - Está aqui com seus pais?
- Não, com a minha vó. Ela disse que eu deveria vir aqui e ver seu sorriso, pena que está usando máscara. - Ela fez um bico e Hoseok riu um pouco. A vó dela muito possivelmente é a senhora que comprou as sementes de tulipa.
- Preciso me afastar um pouco para poder tirar, me sinto um pouco doente. - Ele retirou depois de dar um passo pequeno para trás.
- Minha vó tem razão, você é muito bonito. Pena que eu já tenho um namorado. - Hoseok caiu na gargalhada.
- É uma pena, você também é uma bela moça. - Ele tirou o troco do bolso e entregou a ela, então magicamente tirou um pequeno dente de leão detrás da orelha e entregou a ela.
- Uau! É lindo! - Depois de sorrir ela segurou as alças da sacola e carregou o vaso. - Obrigada, tchau!
Ela saiu caminhando entre as pessoas e chegou na barraca de artesanato que sua vó estava.
- Ele também lhe presenteou? Isso é ótimo. - A senhora comemorou quando a neta lhe mostrou o dente de leão.
- Vovó, eu fiz uma brincadeira com ele apenas para ver o sorriso. Disse a ele que tenho namorado. - Elas riram.
- Você é uma menina esperta, Chaewon-ah.
Jung Hoseok continuou na sua barraca, vendendo sementes, vasos, vasos com plantas e buquês. Mas o dia quente e movimentado não estava normal, não para ele. Seus olhos continuavam pesando e ele atendeu um pouco desatento, algumas pessoas lhe perguntaram se ele se sentia bem ou disseram que ele deveria ir para casa, mas ele não poderia.
Então, o fim de tarde chegou e todas as flores foram vendidas, ele guardou as poucas coisas que sobraram e colocou a mochila nas costas. Caminhou alguns passos mas sentia uma fraqueza estranha, sua barriga revirou e ele sentiu que poderia vomitar a qualquer momento.
- Oi. - Ele ouviu uma voz e levantou o rosto, havia tirado a máscara para respirar melhor mas não estava ajudando muito. - Você não parece bem, aconteceu alguma coisa? - Hoseok não conseguiu responder porque seus joelhos enfraqueceram e ele cedeu sob o peso do próprio corpo. - Ei, ei, ei! - O chamou quando correu para segurá-lo. Apesar de mais baixo, Hoseok era mais magro. Ele o segurou pela cintura com um braço, o outro usou para pegar a mochila e colocar nas próprias costas. Ele se abaixou e apoiou melhor os braços em Hoseok, o carregando no colo. O levou até o metrô e pôs a máscara de volta nele, depois de encontrá-la no bolso de seu casaco.
Desceram na primeira parada, ele o carregou novamente e sentiu muito desespero por sentir que a febre no corpo dele fazia com que todas as partes que ele tinha contato ficassem ardendo de tanto calor. Entrou no hospital e logo Hoseok estava em uma maca, sendo levado para a área de emergência verde. Foi avaliado e assim o médico lhe disse que poderia ser intoxicação alimentar.
- Yoongi, ele precisará de soro e muitos analgésicos, essa febre ficou alta por muitas horas seguidas. Ele precisará de um longo banho gelado. Infelizmente não temos enfermeiros disponíveis e eu estou indo agora mesmo para a emergência, ocorreu um grave incêndio em uma escola, os feridos não param de chegar. - Ele falava enquanto trocava a roupa de plástico por seu jaleco. - Já que é seu amigo, peço que cuide do banho e as doses de analgésicos estão aqui. - Ele tirou do bolso uma cartela de pílulas e ajustou a máscara no rosto. - Assim que alguém ficar livre, peço que venha aplicar o soro nele, certo?
- Ok. - Ele concordou e viu seu amigo sair dali as pressas. Observou Hoseok deitado na maca e respirou fundo. Sentiu pena porque, se ele não estivesse passando por ali, esse garoto ainda estaria jogado no chão queimando em febre. - A verdade é que eu não estava passando lá por acaso, meu objetivo era falar com você e me aproximar... - Falar com ele ajudava a liberar o nervosismo que sentia por nunca ter feito isso por ninguém além de sua própria mãe. Ainda desacordado, Hoseok não podia responder.
Então, Yoongi se aproximou e tocou no ombro dele, que começou a tentar falar algo, muito possivelmente delirando.
- Crisântemos... são... ovos... - Ele resmungou e o Min sorriu. Isso lhe deu coragem para erguer Hoseok e o levar para o banheiro dali. O garoto se encostou na parede, ajudou levantando cada pé para tirar a roupa e tentava manter os olhos abertos, mas o sono o abatia com força.
- Prefere banhar com a cueca? - Yoongi perguntou quando apenas essa peça faltava.
- É estranho... o sabão acumula no bumbum... não quero... - Ele segurou a risada, o ajudou a tirar a cueca preta e o apoiou para o colocar debaixo do chuveiro grande e quadrado.
O corpo magro de Hoseok tremia embaixo da água gelada e Yoongi sentiu tanta dó, porque dava para ver cada ossinho de suas costelas e quadril.
- Por isso você é tão leve... com as roupas eu não pude perceber direito... - Hoseok começou a chorar, as lágrimas misturando com a água que não parava de cair sobre sua cabeça. - Não chora, não chora. - O homem se desesperou e o abraçou, sendo recebido pelos braços magricelas do garoto. Ele encostou o rosto no ombro de Yoongi e continuou chorando.
Ele desligou o chuveiro e deixou Hoseok se pendurar nele, o carregou até a cama, o vestiu e deu o analgésico com água do filtro.
- Você... não me disse seu nome... o meu é Hoseok. Jung Hoseok. - A febre já estava controlada, então ele conseguiu organizar um pouco os pensamentos enquanto ele vestia sua camisa.
- Meu nome é Yoongi. Min Yoongi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FLOWER SELLER - SOPE (concluída)
FanfictionJung Hoseok é vendedor de flores na feira e sempre recebe os clientes com um grande e belo sorriso, e faz questão de dar uma flor de graça para quem tiver boas energias. Certo dia, Min Yoongi, um homem já na casa dos quarenta, traz uma bela carranca...