Deveres de um príncipe.

2.2K 275 69
                                    

Boooooa noite, meus amores!
Mais uma história começando hoje e eu espero muito que vocês gostem! Esse plot tava engavetado desde o ano passado, mas chegou o momento.
É uma história mais leve, um pedido de uma amiga muito querida, que amou Young Royals e me pediu uma fic assim. Não é inspirada na série, apenas se passa com realeza na atualidade. Então, enjoy!
Vamos para mais essa 💕

[✨👑✨]


Jimin acordava todos os dias da mesma forma, com os funcionários do palácio em que vivia desde que tinha nascido, batendo na porta pesada de madeira pintada de branco, depois abrindo as cortinas e deixando que a luz do sol alcançasse sua cabeleira ruiva, assim, despertando-o.

O alfa resmungava, um bom dia meio embolado, então se mexia no colchão grande e macio. Bocejava, se espreguiçava, então fazia um pequeno esforço para se sentar.

— Bom dia, hyung — cumprimentava adequadamente o beta que agora olhava para ele, completamente impecável, com uma das mãos atrás do corpo e a outra na frente.

— Bom dia, sua alteza real. Teve uma boa noite de sono?

Jimin esticou os músculos mais uma vez, não se importando com a camisa que descia por seu ombro. Elas sempre tinham essa facilidade de escapar naquela região do corpo.

— Acho que sim.

— Bom, então vamos começar o dia. Falta uma semana para o seu aniversário.

O alfa ergueu as sobrancelhas, lembrando-se daquele detalhe.

Park Jimin, o herdeiro da coroa de um pequeno país asiático, estava prestes a completar seus 21 anos. A partir dali, Jimin seria tratado como um verdadeiro alfa, não que antes ele não fosse, mas a partir do momento em que recebesse as bênçãos do rei, ele se tornaria de fato um adulto, apto a herdar a coroa.

Pensar sobre aquilo lhe causava arrepios. Não porque não estava preparado, ao contrário. Jimin fora ensinado desde criança todas as leis, normas, direitos e deveres de um membro da realeza.

Recebeu a melhor educação, com instrução de idiomas, esportes, política, história e tudo mais o que precisasse, afinal, um dia, ele seria rei.

No entanto, também havia aprendido que aquele cargo era vitalício. Um rei só deixava de ser rei quando deixava esta vida. Se não fosse deposto, é claro, mas aquilo não acontecia há muito, muito tempo.

— É um tanto mórbido, não acha? — ele perguntou para Taehyung, seu primo e melhor amigo, quando já estavam no meio da tarde. O outro rapaz tinha a mesma idade, mas tinha nascido alguns meses depois de Jimin. — Para que eu seja rei, meu pai precisa… morrer — ele sussurrou a última palavra com uma careta.

Taehyung esperou que Jimin se sentasse numa das cadeiras da mesa que haviam preparado para que tomassem chá, então se sentou também depois de uma pequena reverência.

— Bom, o rei não é tão novo assim — ele ponderou. — Não acho que você vai se tornar rei muito jovem, mas não acho que suba ao trono tão velho também.

Jimin levou a xícara aos lábios carnudos e bebericou um pouco do líquido.

Seu pai, o rei Park, havia se casado já com mais de trinta anos. A rainha demorou a conseguir um herdeiro, Jimin foi o único que não perdeu a vida nos primeiros dias, no entanto, a rainha é que não tinha aguentado a gestação. Quando esta chegou ao final, a ômega já não tinha mais forças para se manter consciente. Faleceu pouco depois de ver o filho.

Jimin havia crescido cercado de cuidados e o pai tentava ser próximo dele, para compensar a ausência da mãe, mas os deveres reais sempre seriam prioridades na vida de um monarca. E aquilo era algo que ele sabia que viveria também.

Real ou Não [YoonMinABO]Onde histórias criam vida. Descubra agora