2- Família Picon

1.7K 139 76
                                    

Se me falassem três anos atrás que eu estaria sentada na mesa com meus pais sem nenhuma discursão, eu diria que era impossível. Mas, eu não conhecia o fenômeno Paulo André.

Meus pais amavam ele, ele sempre conseguia convencer eles a fazermos programações juntos. Uma coisa que nem eu e o Léo conseguimos ter feito antes.

PA convidou eles dizendo que era um jantar de comemoração pelas olimpíadas, mal sabem que queremos contar que vamos ter um bebê.

Léo e Letícia entram na minha casa e se juntam a mesa.

-Finalmente! -Falo para eles que cumprimentam todos antes de sentarem.

-O filho preferido chegou! -Léo fala e eu reviro os olhos.

-Não, eu sempre estive aqui. -Falo e jogo um beijinho pra ele.

-Tive um sonho essa noite com você. -Léo fala e eu levo o copo de água até minha boca. -Sonhei que tu tava grávida. -Ele fala e eu me engasgo. -E não era do PA. -Ele fala rindo e eu começo a tossir.

cof cof, é do PA cof, sim! -Falo tossindo e PA começa a dá tapinhas em minha costa.

-Calma maninha, foi só um sonho. -Léo fala rindo enquanto me recupero da crise de tosse.

-Eu tô grávida. Mas é do André, tá doido? -Falo e meu pai abre uma gargalhada.

-Essa Jade... -Meu pai fala rindo, como o que eu acabei de dizer tivesse sido uma grande piada.

-Você não ta brincando né filha ? -Minha mãe fala calmamente e eu balanço a cabeça negativamente.

-Jadeee, não acredito! -Letícia, minha cunhada fala levando as mãos a boca.

-É verdade! -Falo rindo vendo as diferentes reações da minha família. -Eu tô gravida.

-E eu sou o pai! -PA acrescenta rindo.

-Filha... -Minha mãe fala com a voz chorosa levantando da cadeira. -Meu amor, parabéns! -Ela fala e eu me levanto para receber seu abraço. -Eu sabia que tinha alguma coisa diferente em você.

-Caralho, eu vou ser avô? -Meu pai fala levantando bruscamente da mesa, fazendo sua cadeira cair no chão. -Puta que pariu! -Ele fala e vem em minha direção, abro os braços para ele, mas ele estende a mão para PA que estava sentado. PA bate na mão dele e meu pai puxa PA para um abraço. -Que alegria, que alegria, Parabéns meu genro! -Meu pai fala batendo na costa de PA.

-Obrigado seu Carlos. -PA fala empolgado.

-Filha! -Meu pai fala soltando PA e abre os braços dessa vez pra mim. -Tenho tanto orgulho da mulher que você se tornou, nunca vou me cansar de dizer isso, eu te admiro tanto, tenho certeza que você vai ser uma mãe excepcional! -Meu pai fala e as lágrimas já escorriam em meu rosto, olho para PA que limpa a lágrimas do seu rosto.

-Mônica, vamos ser avós, caralho! -Meu pai fala puxando minha mãe para um abraço. Sorrio ao vê os dois abraçados.

-O Léo realmente sonhou que você tava grávida, é bizarra a conexão de vocês. -Minha cunhada fala vindo até mim. -Parabéns Jadezinha. -Ela fala me abraçando.

Enquanto Letícia vai parabenizar PA, olho para meu irmão, que é o único que continuou sentado na mesa, seus olhos estão vermelhos.

-Léo ? -Falo indo até ele, mas parece que ele não me ouvia. -Ei, o que foi ? -Falo me aproximando dele.

-Tu tá grávida Jade? -Ele pergunta olhando pra mim com a voz embargada, tentando segurar o choro.

-Sim. -Respondo e as lágrimas escorriam em meu rosto, Léo começa a chorar como uma criança. -Ei,ei,ei... -Falo abraçando ele, tentando acalma-lo.

Enrolados 2Onde histórias criam vida. Descubra agora