Lá estava Ethan, nervoso com o papel de suas falas em mãos. Estas amarrotavam sem querer o papel tal era a força com que ele o segurava. Finalmente estava ali na audição final daquele concurso, sentindo suas costas suarem e suas pernas tremerem. Mais duas pessoas e seria sua vez. Tentava pensar que seria fácil, afinal ele já havia passado duas rondas anteriores. Agora só teria de tentar ganhar contra outros 12 alunos e o prémio seria seu.A academia de Teatro Amália estava a promover um concurso de jovens atores na cidade onde o rapaz de cabelos castanhos, morava. Ele logo se inscrevera assim que soubera que o prémio seria uma bolsa para estudar na academia Amália no ano seguinte. Ethan todos os dias depois das aulas ensaiva incessantemente e até sua mãe lhe havia dito de que estava a exagerar
- Ethan só não quereo que fiques desapontado se não ganhares...
- Não sei porque a senhora não acredita em mim e no meu potencial
- Não foi isso que disse. Eu apenas não quero que cries expectativas irrealistas...Sabes que é a maior academia de teateo do país, só os filhos da nobreza e alguns poucos burgueses é que a frequentam...
- Mãe no concurso a maioria vão ser da mesma faixa que eu, afinal os ricos não precisam de bolsa
Por mais que Ethan arranjasse argumentos contra a mais velha ela não cedia sua posição rigorosa para fazê-lo tentar desistir mas lá estava ele, na final, que embora fosse contra, sua mãe estava orgulhosa e agora aguardava o filho anciosa em casa, rezando para que não apanhasse um desgosto.
- Ethan Lee - ouviu a voz firme e grossa de um homem vinda do palco, que o tirou dos pensamentos e o locumoveu através das cortinas para o palco em frente a três jurados bem vestidos. - Pode começar.
Então Ethan curvou-se em respeito e procurou afinar a voz antes de começar a citar as falas de Romeu pertencentes ao quinto ato da cena 3 da obra de Shakespeare:
" Devo morrer, verdadeiramente, e para morrer vim!... Bom e
gentil mancebo, não tentes um homem desesperado. Foge daqui e
deixa-me! ...."No fim, após a pequena atuação de cerca dois minutos e meio Ethan sentiu-se orgulhoso, embora estivesse nervoso atrás do palco instantes antes, agora ele tinha feito a sua interpretação de Romeu sem olhar uma única vez para o pobre roteiro amassado em sua mão esquerda e pelos vistos algo havia feito bem pois o homem que antes o chamara acabava de sorrir para si antes de chamar pela próxima competidora.
Após esperar anciosamente num banco de madeira nos fundos do teatro, a mulher que acompanhava os participantes havia saido de perto deles fazia algum tempo até voltar um pouco eufórica ajeitando o seu longo vestido
- Caros candidatos, mandaram-me vir informar que ao contrario do previsto o concurso será perlongado até às 6 da tarde ao invés de acabar agora às 4.
- Porquê ? - perguntou um garoto de cabelo ruivo bastante encaracolado.
- Bom, os sobrinho da diretora acabou de chegar e pediu para ver as apresentações para que as possa julgar também.
Assim sem mais nem menos? Ethan ficou pasmo. O quão mimado precisava de ser o garoto para aparecer e exigir avaliar as apresentações ao lado de três criticos de teatro experientes ? Ainda por cima chegando à hora final do concurso, os obrigando a ficar até mais tarde e repetir suas apresentações.
A garota sentada ao lado de Ethan também não parecia ter sido agradada por tal ideia subita pois suspirou descontente. E até mesmo a mulher mais velha ainda um pouco ofegante se mostrava atrapalhada com tal mudança de planos.
O relógio já marcava as cinco horas quando novamente Ethan foi chamado pelo mesmo homem de antes. Desta vez Ethan não estava nem um pouco nervoso, estava mais com raiva de ter de repetir sua deixa novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Farsa
Mystery / ThrillerFarsa: - Peça de teatro, Comédia de nível inferior, ruim - Ação que busca iludir; embuste, fingimento. Nunca tais palavras foram sentidas tão fortemente por aquele jovem cuja paixão era o teatro, porém essa foi a sua tragédia. Aviso de assuntos...