— Tô falando! — Inosuke exclamou com firmeza.
Aoi segurava a mão sobre a boca, contendo risos após ouvir a cativante história de como Inosuke arranjou confusão com macacos durante uma visita ao zoológico na infância. No intervalo do almoço em Kimetsu, os dois estavam em sua mesa habitual, alheios ao que acontecia ao redor. Os amigos de Inosuke estavam ocupados em outro lugar, proporcionando a oportunidade de almoçar juntos. A companhia de Aoi era uma das melhores coisas naquela escola.
— Sempre foi encrenqueiro, não é ? — ela disse, recuperando o fôlego enquanto lágrimas ameaçavam escapar.
— Gosto de me divertir. — corrigiu Inosuke.
— Pulando em jaulas? — retrucou incrédula, recebendo apenas um encolher de ombros e um sorriso travesso. — Você é uma peste. Não me surpreende que os professores sejam precavidos contigo.
— O sonho deles é me expulsar dessa escola. — confessou Inosuke. — Mas não é como se pude-
Sua fala foi interrompida quando duas alunas passaram por sua mesa. Uma delas, ao se aproximar de Aoi, derrubou seu suco no chão e o chutou para longe.
— Ô, foi mal aí. — disse a garota, deixando um aceno sarcástico, depois piscando para Inosuke antes de rir com sua companheira.
— O que foi isso? — ele estava confuso, enquanto Aoi suspirava, balançando a cabeça.
Essas situações eram comuns. As garotas frequentemente a excluíam, lançando olhares reprovadores sempre que ela entrava em sala, exceto por Nezuko e Kanao, que ocasionalmente faziam companhia, embora uma verdadeira amizade fosse rara entre elas. O motivo era claro: a popularidade de Inosuke à sua frente atraía inimizades.
— Sem estresse. É o clássico bullying adolescente com a novata. — minimizou.
— Não tem nada de clássico nisso, baixinha. Se tem alguém te incomodando...
— Nem pensar. — Aoi interrompeu. Não queria que ele se intrometesse.
— Por quê? Não tá preocupada?
— Nam. — mentiu. — Sabe, você é a única pessoa que considero amigo por aqui, e ser sua amiga não é exatamente fácil.
Inosuke colocou a mão no peito, em um gesto teatral, fingindo estar ofendido:
— Tá insinuando que minha companhia é ruim?
— Estou apenas dizendo que sua companhia afasta as outras pessoas. — explicou Aoi, encarando a mesa. — Suas fãs não vão com minha cara.
— Então manda elas irem pro inferno. — revirou os olhos.
Inosuke conhecia as desvantagens da fama. Sempre que tentava se aproximar de alguém, a pessoa se tornava alvo de brincadeiras e insultos. Os poucos que aguentaram foram os irmãos Kamado, Kanao e Zenitsu. Um dos motivos pelos quais evitava fazer novas amizades a todo custo.
Ele olhou para Aoi, que estava cabisbaixa, brincando com a comida.
Não queria fosse daquele jeito. Ela era uma amiga e tanto, com todas as suas qualidades e defeitos que de alguma forma aprendeu a gostar. Não deixaria que alguns idiotas estragassem isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Motivo
Romance[...] E então, aconteceu. Em seu primeiro dia na cidade, Aoi esbarrou em um rapaz com cabelos selvagens e um olhar feroz nos olhos e assim como ela, parecia ter uma raiva incontrolável dentro de si. O encontro não foi amigável, e suas palavras troca...