Capítulo 06

578 97 36
                                    

Voltei a olhar para Maiara e, ela é minha irmã e sei que quer me animar, mas era incrível como ela sempre conseguia colocar a senhorita Mendonça em todas as conversas...

Talvez eu não estivesse deixando as coisas claras o suficiente para ela, só poderia ser isso.

- Outra vez isso, Maiara? - pergunto a olhando.

- Ah, qual é? Sabe que eu só estou tentando animar você e...

- É, eu sei disso. Mas precisa falar dela em todas as conversas? - digo a interrompendo.

- Eu sei que vocês almoçaram juntas hoje, só achei que...

- Que nada! Não é porque nós almoçamos juntas que temos alguma coisa. Para de achar alguma coisa, Maiara! - Digo irritada. - Não temos nada, não vamos ter e eu não quero ouvir mais nada sobre isso!

- É sério? Você vai mentir assim?

- Como é que é? - pergunto incrédula, ela não poderia estar falando sério.

- Maraisa, por favor... - Diz se levantando da cama. - Acha que eu não notei o jeito que você olha para ela? Você está apaixonada e está mentindo para você mesma!

- Não... não, estou... eu não... - sou interrompida.

- Pelo amor de Deus! - Maiara diz alterando o tom de voz. - Para de mentir para você mesma, só você está se enganando. Maraisa, não é só por que você teve um relacionamento que te machucou muito, que você precisa se afastar de todo mundo, fingindo que não sente nada, quando claramente sente!

- Isso não é verdade, eu só não estou apaixonada! - digo no mesmo tom de voz.

- Ótimo! Continue mentindo para si mesma! Faça o que você quiser, eu não vou te falar mais nada. - Diz e se vira para sair. - Só não diga que eu não avisei, depois que você vier atrás de mim quando perceber o que está fazendo!

- Não se preocupe, pois eu não irei! - Digo antes dela bater a porta.

Assim que Maiara se retirou, joguei-me sobre a cama e deslizei minhas mãos sobre minha cabeça pensativa. Onde ela está com a cabeça em achar que eu estou apaixonada na minha motorista? Ela está ficando louca...

Ignorei completamente todos os meus pensamentos e me levantei indo em direção ao banheiro, eu estava precisando de um belo banho quente. Após sair, me vesti e voltei a me deitar na minha cama.

Estava concentrada olhando o celular quando escutei minha porta do quarto se abrindo.

- Boa Noite, Isa! - Maiara diz calma.

- Boa Noite! - Respondo seca, sem ao menos me virar para olha-lá.

Ela não disse mais nada, mas permaneceu parada na porta por mais alguns segundos antes de se retirar e fechar a porta atrás se si.

Logo depois dela sair, desliguei o celular, o coloquei sobre a cômoda ao lado da minha cama, abracei um travesseiro e me cobri para dormir.

[...]

Na manhã seguinte, acordei com meu despertador. Logo, me sentei na cama e peguei o celular para ver se tinha novas mensagens, e até tinha algumas, mas nenhuma que eu achei importante o suficiente para responder naquele momento.

Rapidamente me levantei, coloquei o celular novamente na cômoda e me dirigi até o banheiro. Após banhar, escovei os dentes e depois, ainda enrolada na toalha, parei para me observar no espelho da pia... estava desanimada, sem vontade de fazer absolutamente nada.

Não queria nem ao menos ir para o trabalho hoje, mas havia alguma coisa que estava me mandando ir, então passei uma água no rosto e fui me trocar. Assim que me vesti, fiz uma maquiagem e, por fim, arrumei o cabelo.

Desci para tomar café e Maiara não estava lá embaixo. Chamei Lisa e perguntei onde minha irmã estava, foi então que ela me disse que a mesma já havia saído para trabalhar.

- Maiara disse alguma coisa antes de sair? - Perguntei.

- Não, senhora. Apenas desceu, pegou uma fruta e se retirou.

- Hm, entendi. Bom, obrigada!

- Por nada. Com licença. - Diz e logo se retira.

Achei estranho ela ter saído assim, mas não me importei muito. Afinal, além dela ser bem grandinha, acho que ela ainda estava irritada comigo pela noite de ontem.

Acabei nem tomando café também, peguei apenas uma fruta também e me dirigi até a garagem para encontrar a senhorita Mendonça. Porém, ao contrário do que eu estava esperando, não era Marília que estava me esperando, mas sim a senhorita Johnson.

- Alanna? O que está fazendo aqui? Onde está a senhorita Mendonça? - Perguntei ao me aproximar da mesma.

- A senhorita não foi avisada? Maiara disse que avisaria a senhorita. Por algum motivo ela decidiu ir com a Marília hoje, não disse nada sobre, apenas mandou Marília ir com ela.

- Não, não fui avisada. - Digo em tom sério. - Era só o que faltava... vem, vamos logo. - Digo entrando no carro.

- Perdão, mas... - Alanna diz ao entrar no carro. - Eu fiz alguma coisa errada? Serei demitida?

- Não, você não será demitida, não fez nada de errado. É apenas mais uma brincadeira da Maiara.

Respondi ao fechar a porta do carro. Saímos de casa e após alguns minutos cheguamos na empresa. Comprimentei os funcionários do primeiro andar e peguei o elevador para o último andar.

Assim que a porta se abriu, fui diretamente para a sala da minha irmã.

- Que brincadeira é essa, Maiara? - Digo ao entrar na sala.

- Do que está falando? Não está vendo que eu estou ocupada?

- Danilo, nos de licença, por favor. - digo desviando meu olhar ao moreno que estava parado no meio da sala.

- Não, Danilo, você fica. Maraisa pode muito bem voltar mais tarde.

Sem dizer nada, voltei a olhar para o moreno que logo concordou comigo e rapidamente se retirou da sala nós deixando a sós.

- Ótimo, assustou o homem com essa cara de ódio.

- O que pensa que está fazendo? Contratei duas motorista, você tem a sua e eu tenho a minha. Se contente com a sua e deixe a minha em paz!

- O que foi? Achei que não iria se importa se eu ficasse com a senhorita Mendonça hoje. Não foi você quem disse que não sente nada? Por que te afeta ficar sem ela? - diz ao se sentar.

- Maiara você sabe muito bem que quem é sua motorista é a Alanna. Ninguém aqui falou sobre sentimentos! Por que não me deixa em paz com esse assunto!?

- Me deixe trabalhar que eu te deixo em paz!

- Ótimo! - Falo e rapidamente saio de sua sala.

Ao sair, notei que alguns dos funcionários haviam parado para olhar o que havia acontecido. Mas nem precisei dizer nada, bastou um olhar e todos voltaram a fazer o que estavam fazendo. Nisso, voltei para minha sala.

Eu tinha muita coisa para resolver, não podia perder mais um minuto se quer. Então rapidamente tirei todos os pensamentos que não tinham a ver com nenhum assuntos da empresa e fui trabalhar.

A MotoristaOnde histórias criam vida. Descubra agora