— Kakashi!
Uma voz abafada surgiu em seus ouvidos, ainda era difícil ouvir e mais ainda entender de onde ou quem ela vinha.
— Kakashi!
A voz se tornava cada vez mais clara e seus olhos abriam devagar. A luz causava uma sensação ruim, como se estivesse há muito tempo na penumbra. Movimentar o corpo era um pouco difícil, mas teve que se esforçar e coçar os olhos algumas vezes até se acostumar ao ambiente. O sharingan em pleno funcionamento, incomodando como sempre.
— Pare de ser folgado e se recupere direito logo, seus alunos estão esperando — só naquela frase levemente cômica pode notar que sua companhia era Tsunade. Rolou o olhar pelo quarto até encontrar a imagem dela parada por perto da cama, junto de Shizune (e Tonton no colo dela). Viu a hokage exibir um sorriso tranquilo e se tranquilizou também, tentando se lembrar exatamente o que tinha acontecido até ali — Já faz horas que está sem medicação ou qualquer coisa grave... Estava basicamente dormindo por vontade própria
Os dois riram levemente juntos.
— Bom, está tudo bem com você, Kakashi — Tsunade se aproximou mais um pouco, o olhar sereno e calmo. Estava mesmo tudo bem — Gai me disse o que aconteceu e nós já demos um jeito na situação. A culpa foi minha em enviar apenas vocês dois pra uma missão como aquela
— Ninguém esperava que seria tão ruim — o jounin se ajeitou com esforço pra ficar sentado. A expressão um pouco confusa e cansada e as memórias vindo por completo. A emboscada que caíram nos limites de Konoha e a forma como Gai ainda se arriscou pra protegê-lo no final — Conseguiram prender os invasores?
— Sim, não precisa se preocupar com isso. Se concentre em você, sabe que não tem tempo pra perder no hospital — ela sorri de leve em tom de brincadeira — Vou avisar que está melhor e a equipe médica vai se encarregar de liberá-lo quando estiver pronto
— Obrigado
Tsunade deu as costas e Shizune saiu em sua frente, mas a sannin não deu mais que dois passos pra fora antes de voltar sozinha e com um riso travesso no rosto. Kakashi a encarou já esperando que viria dela alguma coisa inesperada.
— Kakashi... — aquela timidez e cautela que não eram dela só podiam indicar uma coisa: fofoca. Tsunade nunca foi discreta ou disfarçou seu gosto pelas fofocas, era tão fofoqueira quanto viciada em jogos de azar — Você... Tem algo com Iruka? — os olhos dela brilhando esperando pela notícia em primeira mão e os dele apenas arregalados em surpresa. No entanto, só a reação do jounin foi suficiente pra dar as respostas esperadas — Aha, eu sabia!
— E como...
— Ele entrou em pânico quando você chegou e não saiu desse hospital todos esses dias
— Dias?
— É, você quase esgotou seu chakra, espertinho. Já estamos te acompanhando aqui há três dias
— Entendo... — para ele não parecia em nada, estava cansado como se tivesse tirado uma soneca de dez minutos e trabalhado por vinte horas seguidas
— Enfim, Iruka não é muito bom em esconder os sinais — ela riu feito uma adolescente boba e disfarçou em seguida, retomando a pose de hokage que geralmente nunca se lembrava de ter — Vocês dois combinam, espero que dê certo!
— Obrigado — respondeu simplista, mas no fundo bastante contente. Era a aprovação da godaime, afinal.
Kakashi sorriu sozinho assim que Tsunade saiu do quarto, pensando mais na última parte da conversa que no fato de ter passado três dias no hospital. Não era um problema pra ele ser descoberto, mas imaginava como Iruka ficaria envergonhado em saber que tinha basicamente se dedurado por aí.
E por falar no professor, lá estava ele entrando com toda pressa e olhar preocupado. Kakashi ensaiou se desculpar por tê-lo deixado naquele estado, mas não teve tempo de dizer nada antes de acabar no meio do abraço mais apertado que já recebeu do Umino. Ele obviamente retribuiu ao carinho, deixando-se descansar ali por alguns segundos.
— Nunca mais faça isso! — Iruka o repreendia como se fosse uma criança e tinha os olhos marejados apesar de tentar resistir ao choro. Os três dias pra ele tinham parecido uma eternidade e por mais que dissessem que o Hatake estava bem, era difícil acreditar quando ele não estava acordado — Eu realmente vou desistir de você se me assustar desse jeito de novo!
— Me desculpe — Kakashi tentava disfarçar o riso travesso que queria escapar de seus lábios porque estava achando a situação fofa demais — Prometo não fazer de novo, foi um acidente
— Esqueça, eu nem deveria pedir essas coisas... — o professor sempre acabava se sentindo culpado quando deixava os sentimentos passarem por cima de seus pensamentos como ninja. Tinha dito tudo no calor das emoções e logo que parava pra pensar já se achava um egoísta idiota por basicamente querer impedir que um shinobi de elite arriscasse a própria vida. Kakashi apenas riu, tomando as mãos do moreno consigo
— Iruka, não seja tão preocupado com essas coisas, eu entendo o que está falando
— Então... Não faça de novo!
Os dois riram juntos e o clima melhorou instantaneamente. Iruka se sentou na beirada da cama, bem ao lado de onde Kakashi estava, já bem mais calmo que antes.
— Como se sente? — durante os três dias algo não tinha falhado: o carinho preferido nos fios acinzentados. E agora, já com o coração aliviado, era claro que Iruka estaria ainda mais feliz em poder acariciar o outro daquela forma. Seu olhar era terno, quase maternal, cheio de brilho e amor.
— Meu corpo ainda parece cansado, mas é só isso, vou me recuperar rápido — aproveitou do moreno ali e deitou em seu ombro, fechando os olhos por alguns segundos — Já estive em situação pior...
Os dois pareciam tranquilos em um momento comum de carinho entre casal quando a porta abriu violentamente. Ao ouvir Naruto basicamente gritando seu típico 'Kakashi-sensei', Iruka se levantou num salto desengonçado que o fez quase perder o equilíbrio e ainda quase jogou o Hatake pra fora da cama junto.
Foi uma péssima maneira de disfarçar.
— Iruka-sensei?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Porto Seguro
Fanfic- Iruka-sensei, você deveria arrumar uma namorada - Naruto cruza os braços pensativo, esperando o lamen em sua frente esfriar com uma expressão engraçada. - Não pense nessas coisas, Naruto... - Ou então um namorado! Eu conheço alguém perfeito, sense...