Introdução

122 10 0
                                    

"Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo" (João 16:33)

Quando você entende o Evangelho, e seus olhos estão fitados na cruz, não há desânimo que te para. Ele chega, mas não te paralisa. Assim como disse o Apóstolo Paulo:

"Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia". (2 Coríntios 4:16)

Nossos olhos devem estar focados na eternidade ao lado de Deus, no peso de glória que nos espera, não somente nas coisas daqui, para que as tribulações dessa terra não venham nos desanimar.

Quando olhamos para a cruz, entendemos que se Jesus tudo suportou por amor a nós, também conseguimos suportar coisas menores do que aquelas, por amor a Ele. Jesus venceu o que ninguém jamais venceu pra te dizer que Nele, você é mais do que vencedor.

Quando se entende o sacrificio de Jesus, e que o Espírito Santo te capacita, nada mais te para. Você se vê capaz de fazer coisas que antes considerava difícil demais, ou impossível de serem realizadas. E por que? Porque alguém suportou algo maior por você.
Essa graça nos constrange e nos mostra que assim como Ele venceu por nós, também somos capacitados pelo Espírito Santo à vencer por Ele.

Me lembro que num momento de frieza, e quase morte espiritual porque eu havia entrado em depressão pelas consequências dos pecados que havia cometido. O Espírito Santo falava comigo sobre arrependimento, sobre voltar as primeiras obras e recomeçar uma vida de intimidade com Ele. Isso era constante. Nos cultos, pregações, internet e até na minha própria consciência. Então, decidi me posicionar, e recomeçar.

Entendi que nas primeiras obras, tudo era mais simples...

"Eu orava, meditava na palavra, ouvia louvores e me santificava"

Quando comecei a fazer isso de novo, parece que toda tristeza e vergonha que eu estava sentindo, Deus arrancou como quem arranca uma erva enraizada num Jardim. E tudo ficou em paz. O cenário da minha vida havia mudado por completo. Todo aquele cenário de trevas, se tornou luz. Isso tudo por consequência de um posicionamento simples que tomei, através da imensa graça de Deus.

Eu sou super a favor da importância do Jejum e da oração, mas devo dizer pelo que tenho aprendido, que um posicionamento com Deus vale mais do que um Jejum. Mas ambos juntos, te proporcionam uma vida fortalecida dentro da simplicidade de uma busca diária e intimidade com Deus.

Porque é bem verdade que a bíblia nos ensina um princípio de obediência. Ela nos diz a importância de obedecer, e nos diz que Deus prefere a obediência do que o sacrifício. Pense comigo, tudo o que nos custa é de fato um sacrifício. Então, renunciar algo que se gosta para obedecê-lo, se torna um sacrifício agradável a Deus, mas não apenas um sacrifício externo, mas do seu coração que decide se arrepender e a abrir mão de "coisas", para um propósito maior, que é agradar o coração de Deus.

Buscamos muito por coisas que sonhamos, e precisamos. Mas, não nos posicionamos de forma correta para receber. Deus, que é Santo e um Pai amoroso, jamais vai querer nos dar algo valioso que escapará dos nossos dedos como água em nossas mãos. Portanto, até mesmo para Deus cumprir suas promessas, precisamos andar na sua vontade. Isso não é egoísmo de Deus, mas cuidado de um Pai que espera o filho amadurecer para lhe dar coisas mais complexas, segundo sua capacidade de recebê-las para da-las o devido valor e cumprir o propósito delas com excelência.

Trago algumas reflexões bíblicas, sobre o Evangelho e o Reino de Deus, de forma simplificada, porque de fato é simples. Nós que muitas vezes complicamos o que deveria ser feito com simplicidade, por amor e gratidão a Deus pela sua graça derramada sobre as nossas vidas.

Escrevi através de experiências pessoais e entendimento segundo a palavra de Deus, minha regra de fé, onde fundamento toda a minha vida, e tenho por verdade e plena confiança.

Observações:

Introduzi junto ao assunto do livro uma mini ficção criada por mim para ilustrar o evangelho de forma simples e criativa.

As imagens dos capítulos foram retiradas do pinterest, exceto a imagem da capa do livro que foi desenhada por mim, inspirada em Lucas 24 a partir do versículo 13, onde Jesus depois de ressucitar, aparece à 2 discipulos no caminho de Emaús, que o reconhecem na forma de partir o pão, algo tão simples que revelou a glória de Deus.

Inclusive, o louvor "Emaús" do grupo morada, fala sobre essa passagem que me inspirou na ideia do livro e do desenho da capa. Recomendo que ouçam, é um louvor que amo de todo coração.

Boa leitura, que Deus te abençoe!

A Simplicidade do EvangelhoOnde histórias criam vida. Descubra agora