"O Evangelho é sobre um Deus que viu a obra de suas mãos que tanto amava Caminhando com suas próprias pernas para o Abismo. Para não perdê-la para sempre, decidiu entregar a morte o seu filho amado para que através do seu rastro de sangue, a sua amada criatura pudesse encontrar o caminho de volta para Ele, e se tornar seu filho"
"O evangelho não é Deus te condenando ao inferno pelos seus pecados. É Deus tentando te tirar de lá, mostrando o caminho através de alguém foi condenado no seu lugar, derramando a própria vida"
[...]
As boas novas
Pela madrugada, eu perdi o sono. Caminhei até a cozinha, bebi uma água e peguei um pedaço de bolo que guardei na geladeira, me sentei no sofá de frente pra televisão e a liguei, procurando algo que me entretesse, quando de repente ouvi uma notícia no jornal, e minha curiosidade me fez parar para prestar atenção. Uma jornalista dizia:
- Eu trago para vocês uma má notícia. foi descoberta uma doença incurável, passada de geração em geração que está diretamente ligada a natureza da humanidade. Ela influencia tudo o que homem é capaz de ser. Ela é tão profunda que adoece o corpo, a alma, a mente, e o coração. O matando aos poucos, e no fim da vida, o homem acometido dessa doença é condenado eternamente a viver totalmente distante de Deus. Não há o que possamos fazer para evitá-la, todos nós estamos infectados.
Meu coração se angustiou profundamente. Eu olhei para minhas mãos, e a ficha finalmente caiu... Eu estava infectada. Não só eu, mas toda a humanidade. Se todos vamos morrer por causa dessa doença, por que Deus não faz nada para evitar? Se Deus nos ama, e Ele é o todo poderoso, por que então vai ficar de braços cruzados esperando a nossa condenação?
Eu me inconformei, morrer não era uma opção. Eu precisava encontrar a cura, eu precisava de alguém que realmente pudesse me ajudar... Se as consequências são eternas, apenas um ser eterno poderia conhecer a cura. Um anjo, talvez? Não... Essa doença tem consequências eternas, mas ela acomete aos seres humanos. Então, seria possível existir um ser eterno e... humano?
Meu telefone tocou. Achei estranho, normalmente ninguém costumava me ligar. Então, levantei do sofá, lentamente me aproximei e levei em silêncio o telefone até o ouvido.
- Sai de casa agora! - O telefone desligou.
E pessoa não se identificou, eu não entendi exatamente o porquê e confesso que senti medo. Mas decidi obedecer àquela voz, e assim que saí de casa, ouvi um estrondo, e caí no asfalto. Ao olhar para trás, minha casa havia explodido, e estava pegando fogo.
Meu coração acelerou. E o desespero tomou conta de mim.
- Quem estava na linha e como essa pessoa sabia disso? - Eu me perguntei, confusa e ofegante.
Avistei um bilhete bem na minha frente, eu só o percebi depois do susto. Eu o li, e estava escrito:
"Não é tempo de voltar atrás, o passado não pertence aos inconformados"
Atrás de mim, minha casa pegava fogo. Haviam coisas valiosas para mim, mas se eu voltasse lá para buscá-las, morreria queimada. Pelo visto, eu perdi tudo, mas se eu continuasse lá, teria perdido a minha própria vida. Essa voz que me mandou largar tudo estava tentando salvar a minha vida...
Certo. Hora de prosseguir.
Eu me levantei, e percebi que à minha direita havia um rastro de sangue pelo chão do asfalto. Olhei para meu corpo, e eu não havia me machucado. Decidi seguir o rastro. De repente encontraria a pessoa ferida e talvez pudesse ajudá-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Simplicidade do Evangelho
SpiritualTrago assuntos básicos sobre evangelho de Jesus de forma simplificada e explicativa para aqueles que conhecem ou desejam conhecer mais sobre a experiência de seguir Jesus.