"Tu porém quando orares, entre no seu quarto e fechada a porta, ore ao seu pai em secreto e o Pai que te vê em secreto te recompensará." (Mateus 6:6)
Por que enxergar um Deus de forma tão distante, se Ele nos convida a fechar a porta do quarto e buscá-lo em secreto de forma tão íntima?
[...]
Perdão
Concordei com a pastora em congregar lá. Expliquei para ela o que havia acontecido com minha casa, e ela concordou que eu poderia morar na igreja por um tempo até conseguir um trabalho melhor que me desse a possibilidade de pagar um aluguel.
Ela me levou até um quarto pequeno que comportava uma cama, fogão e geladeira. Ela disse que eu poderia ficar ali, era o quarto do antigo zelador da igreja que havia falecido ano passado. Ela disse que eles estavam mesmo precisando de um novo zelador, e que eu poderia ficar a vontade para ocupar essa função.
Me parecia bom morar lá em troca de simplesmente tomar conta da igreja quando estivesse vazia. Olhei em volta, e parecia um ambiente aconchegante. eu me adaptaria facilmente.
- Aproveite esse tempo para encontrar Jesus, filha! Ore e leia sua bíblia.
- Obrigada, pastora! Prometo que quando puder eu vou retribuir o favor.
- Não se preocupe com isso. Mais tarde teremos culto, esteja conosco!
- Estarei - Sorri. Era o mínimo que eu poderia fazer, e de fato, estava curiosa para saber como funcionava essa dinâmica de culto deles.
Ela fechou a porta por trás, me deixando sozinha no quarto. Eu então, sentei naquela cama, abri a minha bíblia, e não fazia ideia do que começar a ler. Eram tantos livros que e simplesmente percebi que deveria começar pelo início. Abri em Gênesis, capítulo 1 e comecei:
"No princípio criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia, e o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas. E disse Deus: haja Luz! E houve luz"
Comecei a refletir sobre isso.
Peguei um caderninho e uma caneta que achei numa das prateleiras na parede e decidi anotar sobre isso. Então, escrevi algo que surgiu na minha mente, como um sussurro.
- Talvez, na minha vida, não seja diferente. Eu era como a terra, sem forma e vazia. Quando me deparei com o filho de Deus, é como se Ele dissesse para mim: Haja luz, e houve luz na minha vida. Se Ele é a minha luz, e os pecados são as trevas... - Logo me lembrei de tudo o que vivi até agora - Jesus de fato é a cura para o pecado.
Depois fechei a bíblia, e dobrei os meus joelhos.
- Oi Jesus... Você disse que me ouviria sempre que eu te chamasse. Eu sinto sua falta, mas sei que não estou sozinha. Particularmente, eu ainda não entendo como o Espírito Santo age em mim. Mas talvez essa vontade de falar contigo, seja algo do Espírito Santo. Não sei como dizer... Mas, me ensina a fazer a sua vontade e ser quem o Senhor quer que eu seja. Enfim, obrigada por tudo. E pela vida da pastora também que me ajudou.
Comecei a sentir uma certa tristeza no meu coração. Me lembrei de coisas que aconteceram antes daquela madrugada.
Naquela noite, eu mal conseguia dormir. Passei a noite chorando porque eu havia brigado com um amigo que eu considerava muito. Tentando conversar com ele, ouvi da sua boca: "Não é problema meu a forma que você vai seguir daqui pra sempre". Isso acabou comigo. Senti tanta raiva, e uma tristeza profunda. A sensação era de que eu o havia perdido para sempre. Mas, a pior sensação era a de ter dado tanto de mim por alguém que não estava nem aí.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Simplicidade do Evangelho
EspiritualTrago assuntos básicos sobre evangelho de Jesus de forma simplificada e explicativa para aqueles que conhecem ou desejam conhecer mais sobre a experiência de seguir Jesus.