"Segui a paz com todos e a SANTIFICAÇÃO sem a qual ninguém verá a Deus" (Hebreus 12:14)
"Quando você entende o que Jesus fez por você, a santificação passa a ser motivada pelo amor, e não pelo medo"
[...]
Não volte para o vômito
Enquanto caminhávamos, chegamos novamente na cidade. O filho de Deus disse que tinha algumas coisas para me ensinar naquele lugar, mas que faria isso de forma diferente do que fez até agora. Então, ele soltou minha mão, e a pôs em meus ombros.
- Filha, eu preciso ir. A partir de agora, eu vou deixar outra pessoa com você.
- Pra onde o senhor vai? - Perguntei, preocupada.
- Vou estar te esperando ao lado do nosso Pai, no final do caminho. E você, filha, precisa voltar à sua rotina e ser minha testemunha por onde passar.
- Mas como vou prosseguir sem você?
O filho de Deus se colocou de frente pra mim, e tocando nos meus ombros, soprou suavemente em minha testa.
- Receba o Espírito Santo. Ele vai te manter no caminho e te ensinar tudo o que você precisa saber. Tudo o que Ele te disser, Eu e o Pai concordamos em unidade. O obedeça e ficará tudo bem.
- Então... Só vou voltar a te ver quando eu morrer? - Meus olhos se encheram de lágrimas ao pensar que demoraria. Em meu coração, eu já sentia saudade.
- Bom, eu voltarei em breve. Mas até lá, poderá me chamar sempre quiser. Eu e o Pai estamos de olho em você, e te ouvindo em tempo real - Ele sorriu e caminhou de volta para o matagal.
- Espera... - Eu o interrompi e ele parou para me ouvir.
- Sim?
- Nada, eu só... - Não sabia o que dizer, apenas queria olhar em seu rosto pela última vez antes de deixá-lo ir.
Ele sorriu e piscou pra mim.
- Até breve!
Eu o vi desaparecendo no matagal senti uma certa tristeza ao vê-lo ir, até pensei em segui-lo. Mas sabia que dentro de mim estava alguém muito valioso que Ele deixou comigo. Eu nunca mais estaria sozinha, logo meu coração se alegrou, e eu me despedi em paz, sem olhar para trás.
Parei numa padaria, ainda processando tudo o que aconteceu. Pedi um café e um pãozinho com manteiga. Sentei numa mesinha redonda que comportava 2 lugares e tomei meu café da manhã. Aproveitei o espaço quase vazio para tentar falar com o Espírito dentro de mim, sem ser percebida.
- Olá? Você está me ouvindo?
Tentei me concentrar, mas não escutei absolutamente nada.
- Por que não me responde?
Insisti, mas nada escutei. Então, desisti por um momento de tentar. Ou esse Espírito do qual o filho de Deus falou não queria assunto comigo, ou eu apenas não sabia escutá-lo da forma correta. Terminei de tomar meu café, e de barriga cheia, comecei a caminhar pela calçada. Não sabia ao certo o que estava procurando, mas comecei a pensar em tudo o que deveria fazer: "Procurar uma igreja, procurar um lugar pra morar, ser testemunha do filho de Deus..."
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Simplicidade do Evangelho
SpiritualTrago assuntos básicos sobre evangelho de Jesus de forma simplificada e explicativa para aqueles que conhecem ou desejam conhecer mais sobre a experiência de seguir Jesus.