Habitação

34 2 0
                                    

"Uma coisa pedi ao Senhor e a procuro:
que eu possa viver na casa do Senhor
todos os dias da minha vida,
para contemplar a bondade do Senhor
e buscar sua orientação no seu templo" (Salmo 27:4)

"Um fígado tem muitas funções, mas fora do corpo, ele não serve para nada" - Pastor Silas Malafáia.

[...]

Conversa com uma pastora

Ao ouvir aquela voz, a identifiquei. Talvez o Espírito Santo estivesse tentando falar comigo pela primeira vez. Mas... Precisava ser de forma tão horripilante? Saí dali pensando naquilo. Continuei caminhando pela rua até encontrar uma igreja para visitar.

Na esquina de uma rua, havia uma pequena igreja com uma plaquinha. Seu portão estava aberto, mas não haviam pessoas lá dentro. Exceto uma mulher, que aparentava ter uns 50 anos de idade. Ela usava tranças, era gordinha, e sua pele era escura. A vi usando um vestido comprido, sentada sobre a cadeira, lendo algo que parecia ser uma bíblia. Me assegurei que estava tudo bem, e entrei naquele lugar.

Ao me ver, sorridente me chamou para sentar ao lado dela. Essa receptividade me lembrou o Filho de Deus, que também me tratou assim quando o vi pela primeira vez.

- O que te traz aqui, filha?

Eu não sabia nem por onde começar a contar tudo o que aconteceu.

- Bom, algumas coisas aconteceram. Eu encontrei o filho de Deus, e Ele disse que eu deveria ser sua testemunha. Ele me soprou o Espírito Santo. Eu não entendo bem tudo o que está acontecendo, mas pensei que talvez eu encontrasse resposta numa igreja.

- Pois você veio ao lugar certo! - Ela sorriu para mim - Bom, você já congrega em alguma igreja?

- Não... Por que eu preciso fazer parte de uma igreja?

- Por que não fazer parte? Aqui você encontrará cristão maduros que irão te acompanhar e te ajudar na sua caminhada, fará amigos, terá uma família espiritual que vai te amar...

- O que vocês fazem aqui?

- Nós nos reunimos para celebrar Jesus. Nós aprendemos sobre Jesus, ocupamos nossa mente nas coisas de Jesus, e preparamos pessoas para buscar almas para Jesus.

- Parece um bom lugar para estar. É tudo sobre Jesus... - Dei uma leve risada.

- Jesus é o cabeça da igreja, nós somos membros de um só corpo. Cada membro tem a sua importância e sua função, mas fora do corpo, o membro não sobrevive sozinho.

- Entendo.

[...]

Minha experiência

Bom, vamos falar sobre um assunto polêmico? A igreja. Eu digo polêmico porque vamos ser sinceros, você já deve ter ouvido algo do tipo:

"Eu não preciso frequentar a igreja para ir para o céu"

"Eu não preciso frequentar a igreja para servir a Jesus"

"Igreja só serve pra enriquecer pastor através de uma lavagem cerebral"

As pessoas repudiam a igreja de uma forma assustadora. No entanto, ouvir essas coisas de alguém que não conhece Jesus, é compreensível. Mas ouvir de pessoas que se dizem cristãos, e acham que não precisam da igreja é preocupante demais, visto que a igreja foi fundamentada pelo próprio Jesus.

A Simplicidade do EvangelhoOnde histórias criam vida. Descubra agora