capítulo 1

3.5K 137 86
                                    

Pov Maraisa

Nossa rotina tá muito agitada, a Mai vem se afastando de mim e me tratando de uma maneira diferente, mas eu tô tentando não pensar muito nisso. O Bruno terminou minha maquiagem e eu peguei o microfone.

Mara: cheguei, vamos?

Mai: até que enfim né! Vamo logo, Maraisa!

Me afasto dela e vou pra minha posição. Começamos o show e cantamos motel afrodite pra animar a galera. Eu me preparo pra cantar a medo bobo, mas a Mai chama o Fernando pro palco. Eles se beijam e eu fico segurando vela. A Mai começa a cantar com ele e eu começo a dançar, disfarçando minha cara de ódio. Algumas horas se passaram e terminamos o show.

Bru: ei, onde você vai?

Mara: dormir no ônibus, sozinha. Não tô com cabeça pra festa, tá? Eu tô cansada.

Entro no ônibus e troco a roupa do show por um pijama confortável. Deito e fico viajando em meus pensamentos. Talvez eu devesse conversar com a Maiara, ia adiantar? Não. Ela não me escuta desde que começou esse relacionamento ioiô. 

Mai: oi. Vim pegar minha mala.

Mara: tá ali embaixo do banco da Paulinha, pode pegar.

Mai: por que cê já tá de pijama? - ela me olha e senta no banco -

Mara: agora te interresa saber de mim, Maiara?

Mai: por que você tá falando assim?

Mara: por que uma certa pessoa, desde que voltou com o namorado, me trata feito lixo!

Mai: eu não tô fazendo isso, Maraisa!

Mara: ah não tá é? Qual foi a última vez que conversamos de algo que não fosse trabalho? Quando foi a última vez que você me perguntou como eu tô? Você nem olha mais na minha cara, tá se afastando e me ingnorando, só tem tempo pra show e pro seu namoradinho. E hoje deu pra interromper o meu momento de cantar medo bobo e cortou a nem tchum do repertório no meio do show! Eu desconheci você, Maiara.

Mai: você tem que entender que agora a minha prioridade é o Fernando! Eu tô vivendo a minha vida, eu tô feliz! Desculpa por ter feito isso, mas eu me empolguei cantando com ele. Isso não vai se repetir.

Mara: e não vai mesmo, sabe por que? Por que eu tô fora.

Olho pra ela com os olhos marejados, assim como os dela. Eu sei muito bem quando tô sendo uma pedra no caminho de alguém.

Mai: não faz isso, Maraisa! Nós somos uma dupla! Eu ainda sou a sua metade, a sua Balala...

Mara: não, não é! A minha metade nunca seria tão fria comigo como você tem sido! A minha metade ficaria feliz me vendo brilhar no nosso show, correria até mim e me abraçaria forte, dormiria agarradinha comigo enquanto brigamos pelo cobertor...A minha metade não é essa coisa que você se tornou, Maiara Carla. Se você quer ser livre, pode ir...

Mai: vo-você não me ama mais? É por isso que quer me deixar ir?

Mara: pelo contrário, eu te amo...é por isso que tô te deixando ir.

Mai: para! Você sabe o quanto me dói brigarmos desse jeito...

Viro pro lado e fecho os olhos enqianto escuto o barulho dos saltos dela descendo do ônibus. Aperto os olhos, sentindo meu coração se partindo.

Pov Bruno

A Maiara sai do ônibus em prantos, parece que as irmãs tiveram uma briga feia. Reúno a equipe e todos nós vamos dormir esperando a poeria baixar. Entro no ônibus e me aproximo da Maraisa.

Bru: vocês brigaram?

Mara: não quero falar sobre isso. Boa noite.

Deito no outro banco e fico encarando o janela até adormecer.

Pov Maiara

Acordei as cinco da manhã e me levanto com cuidado, pra não acordar o Fernando. Vou até o banheiro e faço minhas higienes. Volto pro quarto e sento na cama, tentando não chorar ao lembrar da discução que tive com a Maraisa.

Fer: por que cê tá chorando, amor?

Mai: não é nada demais, meu amor. Eu só discuti com a Maraisa ontem...

Fer: minha ruiva, você sabe que ela só te provoca por que não aceita nosso relacionamento, não sabe? - ele encaixa a boca no meu pescoço e fala no meu ouvido, com um tom levemente assustador -

Mai: você tem razão, amor...

Twins • Maiara & MaraisaOnde histórias criam vida. Descubra agora