Justsu clone das sombras

177 14 0
                                    

Aquela era uma missão que Sasuke precisava resolver urgentemente. Por isso ele atravessava a Vila Oculta da Folha com passos largos e determinados. Nunca imaginou que um dia precisaria pedir a Naruto ajuda com um jutsu, não que o amigo fosse fraco, estava mais que comprovado que não era, ainda mais com sua provável futura promoção a Hokage, mas é que ele mesmo nunca gostou de pedir por ajuda. Ainda mais para Naruto. Mas se ele fosse tentar aprender o jutsu do clone das sombras por si mesmo, isso ia demorar muito tempo.

Quando chegou naquela parte tranquila da vila, onde Naruto e Hinata tinham ido morar depois de se casarem, respirou fundo, ajeitou a capa em seus ombros e tocou o cabo de sua kusanagi, era quase como um amuleto de boa sorte agora. O sol da manhã era cálido em seu rosto e a vila já se movimentava à sua volta, então resolveu acabar logo com aquilo e deu três pequenas batidas na porta de madeira daquela casinha simpática em que o amigo morava.

Hinata abriu a porta segundos depois, secando as mãos no avental, os olhos um pouco surpresos por vê-lo ali numa hora daquelas.

- Sasuke-san? Aconteceu alguma coisa?

- Não – ele respondeu da forma direta que sempre fazia – preciso falar com o Naruto.

- Então entre, por favor – a garota se afastou da porta – Naruto-kun deve estar descendo em breve. Você gostaria de um chá?

- Não precisa se incomodar – Sasuke nunca sabia direito como agir naquelas situações sociais – meu assunto é rápido.

- Teme? - Naruto descia as escadas aos saltos – então eu não estava alucinando quando ouvi a sua voz. Tá fazendo o que aqui?

- Estou precisando da sua ajuda – o moreno falou aquilo rápido, como se arrancasse um curativo.

Naruto apenas piscou intrigado. Devia ser coisa importante se Sasuke Uchiha havia chegado àquele ponto.

- Certo, o que aconteceu?

Olhando em volta para desviar daqueles olhos azuis estranhamente sérios, Sasuke percebeu que Hinata havia desaparecido para algum outro lugar da casa. Encarou o amigo novamente trincando os dentes.

- Preciso aprender o jutsu clone das sombras.

Um largo sorriso se abriu no rosto de Naruto enquanto ele cruzava os braços, o queixo ligeiramente levantado em uma posição de deboche irritante que quase fez Sasuke virar as costas.

- Então finalmente admitiu a superioridade do clone das sombras?

Aquele era um embate antigo entre os dois.

- Não, dobe – o moreno fez pouco caso - mas ele pode ser... útil.

- Seeeei – o sorriso irritante tornou-se o corriqueiro sorriso empolgado de Naruto - você vai mudar de ideia. Posso dar umas dicas, mas preciso ir para o escritório do Hokage daqui a pouco – falou já caminhando para cozinha, que era onde Hinata tinha se escondido no fim das contas.

No fim, depois de Naruto tomar seu café da manhã, pararam em um campo de treinamento no caminho do monte Hokage por alguns minutos para que Naruto explicasse o selo de mão, mas logo Sasuke estava sozinho novamente, frustrado e bufando de raiva. Ele ainda não era bom o suficiente com o controle de chakra para descobrir como dividi-lo igualmente entre ele e o clone. Então, ou ele passava chakra demais e quase desmaiava no processo, ou passava de menos e o clone logo colapsava.

Pelo menos Naruto não se preocupou em saber porque ele estava querendo aprender aquele jutsu.

- Então era aqui que você estava – Sakura havia acabado de surgir na trilha sob as árvores. Nas mãos segurava um obentô enrolado em um lenço florido que combinava com seus cabelos longos ondulando ao vento.

Kage Bunshin no JutsuOnde histórias criam vida. Descubra agora