Enquanto ajeitava minha casaca, pensei em como Teresa estaria se sentindo. Embora eu não estivesse em casa quando ela chegasse lá, tentei imaginá-la.
Como será que ela reagiu ao ler o que escrevi? Isso eu não podia saber. Talvez com um sorriso de espanto...? Quanto tempo ela teria levado para reparar no segundo bilhete que eu havia deixado em cima da mesinha de canto da sala?Que dizia:
Meu amor, a noite hoje é sua. Mas para que ela vire realidade você tem que desempenhar um papel. Vou lhe dar uma lista de instruções e a sua função é fazer o que eu pedir.
A primeira tarefa é simples: por favor siga as flores que deixei pelo caminho até o quarto. Novas instruções estarão à sua espera lá em cima.
Será que ela soltou um arquejo de surpresa? Ou uma risada incrédula? Eu não podia saber ao certo.
Quando chegou ao quarto, sua curiosidade deve ter sido instigada.
Lá dentro havia velas acesas em todas as superfícies e, em cima da cama, um buquê de trinta rosas com uma caixa cuidadosamente embrulhada para presente de cada lado, as duas com um cartão. O da esquerda dizia "Abra agora" e o da direita, "Abra às oito horas".Imaginei-a andando devagar até a cama levantando o buquê de rosas para sentir seu cheiro embriagante. Dentro do cartão da esquerda estava escrito:
Abra o presente que acompanha este cartão e leve o conteúdo até o quarto de banho. Novas instruções a esperam lá dentro.
Dentro da caixa estavam sais de banho, loções corporais e um robe de seda novo no seu tom de azul preferido.
Conhecendo Teresa, imagino que tenha ficado tentada a abrir o cartão e o embrulho da direita também. Será que pensou em desobedecer às instruções? Desconfio que sim, mas depois deve ter suspirado e se encaminhado para o banheiro.Sobre a penteadeira do banheiro, mais um bilhete:
Existe algo melhor que um longo banho de banheira?
Escolha os sais de banho que quiser e acrescente as pétalas de rosas que estão ao lado. Ao pé da banheira tem uma garrafa já aberta do seu vinho preferido, ainda geladinho. Sirva-se de uma taça e apenas relaxe na banheira.
Quando sair, passe uma das loções que comprei para você. E não se vista. Em vez disso, coloque o robe novo e vá se sentar na cama para abrir o outro presente.Na outra caixa havia um vestido brilhoso também na cor azul. Era belíssimo!
Havia pedido a Celestina que mandasse fazer sob as medidas de Teresa. Ela a conhecia como ninguém, não pensei em ninguém melhor do que a baronesa para tal função.O cartão que acompanha o presente que ela iria usar nesta noite era simples:
Você já está quase lá. Por favor abra a caixa e vista o que lhe comprei.
A sua noite está prestes a começar...Em frente ao Palácio estaria uma carruagem a sua espera. O cocheiro, que teria em mãos um terceiro presente, recebera instruções de dizer: "Majestade, vou levá-la até o imperador agora. Ele quer que a senhora abra este presente assim que adentrar a carruagem. Também deixou outra coisa para a senhora lá dentro."
Na caixa em suas mãos, haveria um vidro de perfume acompanhado por um bilhete curto:
Escolhi essa fragrância especialmente para hoje. Quando entrar na carruagem, passe um pouco e abra o outro presente. O bilhete dentro dele lhe dirá o que fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Recomeço - Pedresa
RomansPedro levou 25 anos para notar que o amor de sua vida sempre esteve ao seu lado, vivendo sobre o mesmo teto que o seu. Porém, Teresa sua esposa, depois de tantos anos aguentando as humilhações por parte do imperador, não tinha mais forças para esper...