Capítulo 7

73 6 8
                                    

– Você está diferente.

Mikasa negaria a afirmação de Jean se pudesse, mas ele falava a verdade. Tudo nela diferia do que sentia e do que era há apenas alguns dias, e sequer sabia explicar o quê – a única coisa da qual tinha certeza dizia respeito ao capitão ser o responsável por todos os nós em seus pensamentos.

– Você também.

Ele sorriu, caloroso e gentil; a fitou um pouco sem graça e coçou a nuca antes de finalmente responder.

– Que bom que finalmente notou.

Nunca disfarçou o interesse que nutria pela moça, nem a esperança óbvia com o rumo do assunto. Tanto, que a morena se apressou a delimitar.

– Nada mudou entre nós, Jean.

– Mudou sim. Você agora me vê.

A garota ficou atônita quando ele pegou sua mão entre as dele e acariciou absorto; o contato era bom, a ponto de permitir que continuasse e em certa medida, até retribuísse. E embora ele estivesse certo – agora possuía plena consciência dele – ainda assim, era de uma maneira fugidia, leviana.

– Mas não do jeito que você quer...

O olhar antes caloroso assumiu uma certeza desconcertante.

– Esquece o que os outros esperam. Deixa acontecer o que você sentir que deve.

Aquelas palavras tiveram efeito hipnótico e a um só tempo, libertador; experimentou pela primeira vez a sensação de estar no centro das próprias preocupações, submetida apenas ao próprio julgamento.

Permitiu que ele chegasse perto o suficiente para que as respirações se misturassem, confundissem; a proximidade a deixava nervosa, mas de uma forma agradável – um embrulho que começava no centro e se espalhava pela pele como uma corrente que acordava cada poro.

Tentou relaxar quando Jean se aproximou, mas seu corpo inteiro reagiu dando um passo para trás, negando o contato antes que percebesse racionalmente o que acontecia.

Detestou o suspiro pesado de decepção do rapaz; seria tão fácil se pudesse corresponder, e de certo modo, até correspondia ao seu afeto, mas não a ponto de permitir que a tocasse, apesar de sentir-se atraída.

– Jean...

– Quem sabe um dia não muda de ideia? Têm mudado tanto...

– Gostaria de mudar.

O desembaraço dele a aliviou, sem saber que na verdade só tinha aprendido a disfarçar o quanto as repetidas recusas o machucavam.

– Já é um começo, ser escolhido pela sua cabeça.

Riu com o peteleco que ele deu em sua testa e devolveu um suave empurrão, encostando-se na parede fria, ponderando sobre os últimos anos.

– Era tão mais fácil antes quando a gente nem tinha tempo pra pensar...

– E agora você tem?!

– Modo de dizer...

Riu do espanto dele, disfarçando a real apreensão que a pergunta despertou: sim, tinha muito tempo para pensar, não só o dia todo, mas também as madrugadas insones, todas dedicadas ao capitão.

Conseguia compreender claramente a diferença entre o que sentia por Eren – uma lealdade construída sem que percebesse, um afeto possessivo muito mais ligado a convivência e ao medo da perda – e a natureza do que começava a nutrir por Levi.

– Sem chance, Mikasa. Te conheço, e você não mudou do nada. Me conta o que tá acontecendo.

– Não é nada, já disse.

The wallOnde histórias criam vida. Descubra agora