O som dos apitos dos defensores fica cada vez mais alto. Eles estão perto... Conclui a morena, se não for rápida, vão encontrá-las. Mesmo que Vi tenha pegado um caminho de difícil acesso para policiais e sem deixar pistas, uma hora eles vão aparecer se ficarem paradas.
- Você vai mesmo me levar até lá?? - Insiste Vi, ainda desacreditada.
- Vou. E temos que ser rápidas! Ou nós duas estaremos encrencadas! - A maior segura com firmeza na cintura da ladra, enquanto sua outra mão firma o braço esguio por cima do próprio ombro.
- Caralho... - Chia a ruiva ao ficar completamente de pé. Realmente está difícil de pôr o pé no chão. Com a ajuda de Cait, vai pulando em um pé só para dentro do beco.
- A ponte agora deve estar repleta de guardas. Tem algum outro caminho?
- Claro que tem. Só não sei se vai te agradar. - Cait dá de ombros, ela realmente não medirá esforços para tirar Vi dali. - Então tá, entra na próxima viela a esquerda.
As meninas seguem pelo caminho guiado pela ruiva por alguns minutos. Vi pensou em tudo, traçando uma rota perfeita, desviando das ruas principais e seguindo de forma quase invisível pela cidade.
As meninas chegam em outro beco, este mais afastado do centro. O cheiro de esgoto ali é forte, além de sujo, com lixo e ratos. Cait tamparia o nariz caso não estivesse com as duas mãos ocupadas.
- Arg... que cheiro é esse...?
Vi dá uma risada rápida com o nariz.
- Você se acostuma. - E aponta com o queixo para algo à sua frente. - É ali.
A morena, já bastante incomodada com o odor, olha naquela direção. Mas não vê nenhuma porta nem nada parecido.
- Onde?
Vi se desvencilha dos braços da maior, se firmando em apenas um pé. Ela se abaixa e abre a tampa de algo que lembra um bueiro.
- Primeiro as damas. - Diz irônica.
- O que??? - Agora, com aquela tampa aberta e os braços livres, Cait não hesita em tampar o nariz com as duas mãos. - Está brincando???
Vi nega com a cabeça.
- Espera uns dez segundos depois que eu descer, okay? - A menor não espera resposta, apenas se joga dentro do bueiro como se fosse um tobogã, causando espanto na futura defensora.
- E-espera! - Mas já é tarde, Vi já sumiu na escuridão daquele alçapão. A morena suspira. - Um... dois... três... quatro...
Lá embaixo, o final do duto leva à uma montanha de lixo. Quando não há objetos afiados, até serve como amortecedor.
A ladra cai sobre o lixo e grunhe baixo por conta dos machucados. Por mais que seu pé não tenha sido diretamente atingido na queda, o impacto causa dor ali e em todo o restante do seu corpo levemente ferido.
Assim que retoma o ar, ela rola para o lado, deixando um espaço para Cait cair também. Isso é... se ela tiver coragem.
Um grito baixo se aproximando pode ser ouvido de dentro do duto.
Tá, ela tem coragem. Vi revira os olhos.
Logo o corpo da jovem do Lado Alto cai no mesmo ponto que Vi segundos antes. A morena abre os olhos e faz uma expressão típica de quem está extremamente desconfortável (morrendo de nojo).
- Arg... - Reclama baixo, erguendo os braços e vendo tudo quando é tipo de lixo grudando em seu corpo.
- Vai ficar aí admirando a vista ou vai me levar pra casa? - Pergunta a ruiva, sentada ao seu lado, sobre sacolas nojentas como se não fosse nada demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Roubo Seguido de Sorte
RomanceAo tentar roubar a bolsa de uma mulher rica, Vi acaba se envolvendo em uma perseguição que mudaria sua forma de enxergar o mundo.