- Powder! - Exclama Vi sorridente e se remexe para se soltar dos braços de Cait e Claggor.
A menor de todos passa os olhos rapidamente na ruiva e os arregala.
- Se machucou! - Diz surpresa, a vendo mancar. Depois, sua expressão se torna irritada. - O que você fez com minha irmã??!?!? - Praticamente grita e se joga em Caitlyn, causando espanto na morena, a fazendo dar um passo para trás.
Mas Mylo agarra a menor por trás a tempo e a levanta do chão. Com o mais velho a segurando, a pequena fica debatendo seus braços e pernas tentando atingir a cadete.
- Powder! Ela não fez nada, ela está me ajudando! - Vi se posiciona na frente da irmã e segura seu rosto. Só aí a mais nova se acalma e foca nos olhos perolados da ruiva, com a respiração levemente descompassada. - E ela ainda te mandou um presente, Powpow. - Sua voz fica suave nessa frase, acompanhada de um sorriso fofo.
Powder alterna o olhar entre a irmã e a estranha logo atrás dela. Por fim, foca em Vi.
- Um presente? - Pergunta curiosa. Nesse momento, Mylo a solta.
- Uhum. Mas antes, quero te apresentar a ela. - Vi vira levemente o corpo e estica a mão, chamando Cait silenciosamente para se aproximar.
A morena obedece e sorri simpática.
- Oi, Powder. É um prazer te conhecer. - Aproxima a mão da menor para que ela aperte.
A pequena faz um bico descontente e vira o rosto.
- Powder... - Insiste Vi em tom de bronca.
Então, a irmã mais nova da ladra revira os olhos e aperta a mão de Cait.
- Oi... - Resmunga baixinho, soltando a mão logo em seguida e cruzando os braços. Não gostei dela... Não gostei! Não!
Vi abaixa as sobrancelhas e sorri, encolhendo os ombros.
- Toma, seu presente. - Ela retira das roupas o saquinho com os doces que Cait comprou.
Powder arregala os olhos azuis, ficando ainda mais brilhantes.
A menor pega o saquinho rapidamente da mão de Vi e já começa a abrir.
- Como que fala, Powder? - Vi coloca as duas mãos na cintura e ergue uma sobrancelha.
- Valeu! - Diz rapidinho sem olhar para Cait e desce as escadas correndo para dentro do cômodo. Se joga na própria cama e começa a comer um por um, fazendo um barulhinho fofo a cada docinho que coloca na boca.
- Eu juro que eu tento ensinar boas maneiras a ela, mas fazer o que... Eu também não sou um exemplo de educação. - Ri a ruiva, tirando um sorriso divertido da morena.
Vi acaba se perdendo na expressão tão graciosa de Caitlyn, encarando a mais velha mais do que devia e sentindo seu coração bater levemente mais forte.
Wow... O que é esse sentimento...? Se pergunta, tentando entender o que é aquilo em seu estômago formigando. Uma sensação boa que nunca havia sentido antes.
Óbvio que todos ali percebem a menor encarando até demais a menina do Lado Alto, inclusive a própria. Cait desvia o olhar, vermelhinha também.
Por que ela tá encarando tanto...? (não que ela não tenha gostado).
- Cês vão ficar aí ou vamo entrar? - Sugere Mylo revirando os olhos.
- Han? - Vi desperta do seu "transe". - Bora, bora...
Os quatro descem as escadas e Vi se senta na sua poltrona de descanso. Claggor coloca uma almofada na mesinha de centro para que a ruiva apoie seu pé machucado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Roubo Seguido de Sorte
RomantizmAo tentar roubar a bolsa de uma mulher rica, Vi acaba se envolvendo em uma perseguição que mudaria sua forma de enxergar o mundo.