Em poucos minutos, Vander, Caitlyn e Vi já estão dentro do bar, perto do balcão. Local combinado por Vander para que os defensores busquem a menina.
O mais velho serve dois copinhos de suco para as duas enquanto aguardam. Cait bebe tranquilamente, já Vi mal toca na bebida. Não precisa ser um gênio para entender que a ruiva está chateada pela amiga ter que ir embora, mas não há nada que Vander possa fazer. Inclusive, ele precisa ser ainda mais rigoroso com Vi em relação às suas idas ao lado alto, já que agora há mais um motivo para a pequena quebrar suas regras.
Eles terão que ter uma conversa mais tarde.
Cait continua a esconder seus sentimentos, não vê necessidade de demonstrar tristeza, além do mais, está dividida, porque também está feliz por poder ir pra casa.
Apesar do silêncio entre os três ser absoluto, há muito barulho em volta. O bar está cheio. Mas, mesmo assim, o som da porta principal sendo aberta bruscamente e os passos pesados dos defensores é ouvido com clareza por todo o ambiente.
Três pessoas fardadas e com uma máscara exagerada adentram no local em direção ao balcão. O defensor mais à frente dos outros dois é o primeiro a tirar a máscara e revelar seu rosto. É uma mulher e Cait a conhece muito bem.
- Grayson... - Diz a menina baixinho.
- Conhece? - Pergunta Vi no mesmo tom.
- Ela que está me ensinando a atirar...
No canto do salão, Vi vê Mylo e Claggor fazendo sinal para ela. A ruiva acena discretamente, ninguém além dela percebeu a presença dos dois se esgueirando pelas paredes praticamente.
- Caitlyn! - A mulher chama alto, com uma expressão preocupada. - Você não faz ideia do susto que nos deu!
A morena se encolhe.
- Desculpa...
Pela primeira vez, Vi vê Cait abaixar o olhar e se encolher perante alguém. Ela deduz que o respeito que a nova amiga tem para com essa senhora seja quase maternal.
Grayson suspira.
- Não é a mim que deve desculpas... Mas, por hora, o importante é que está bem. - Ela passa a mão nos cabelos de Cait e sorri fraco, depois foca no homem atrás do balcão. - Espero que ela não tenha lhe dado muito trabalho, Vander.
Ele sorri e nega com a cabeça.
- De jeito nenhum. É uma boa menina. - Diz suave.
Grayson sabe muito bem disso. Cait é sua pupila, sua sucessora. E também sabe que a pequena teve seus motivos para ser encontrada onde está. Porém, tais motivos não dizem respeito a ela, a pequenina terá que se resolver com sua própria família depois.
- Vamos, Caitlyn? Antes que sua mãe demita alguém. - Brinca leve, colocando a mão nas costas da cadete.
Nesse momento, a ruiva busca os amigos com os olhos. Eles estão perto da porta, aguardando o sinal de Vi. Depois foca em Cait, que a olha com tristeza, mas logo a mais velha força um sorriso.
- Obrigada por ter cuidado de mim.
Vi dá uma risadinha rápida com o nariz.
- Olha quem fala...
Nesse momento, o sorriso da morena fica mais sincero e ela se levanta do banquinho, ficando de frente para menor e a induzindo a fazer o mesmo.
- Então... - Começa a morena. - A gente vai se ver de novo, não é...?
- Vou fazer o possível. - Responde convicta.
Caitlyn morde o próprio lábio sorrindo satisfeita. Sabe que será difícil encontrar sua amiga novamente, mas saber que Vi gostaria de reencontrá-la já é confortante para a cadete.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Roubo Seguido de Sorte
RomanceAo tentar roubar a bolsa de uma mulher rica, Vi acaba se envolvendo em uma perseguição que mudaria sua forma de enxergar o mundo.