Talvez seja hora de por um fim

77 12 1
                                    

Como pôde ser tão ingênuo a ponto de pensar que as coisas acabariam bem entre ele e ela? Desde o início, aproximar-se dela foi um risco e agora, foi estúpido o suficiente para por a vida de [Nome] em perigo ao virar seu amigo.

É claro que ele não mandava em seu coração e nem estava em seus planos se apaixonar por alguém que conhecia há tão pouco tempo. [Nome] era a ex-namorada de South e o fato de ele ter partido há tão pouco tempo fazia com que Kakucho se sentisse ainda pior. Sabia que a dor era muito recente nela, mas que podia fazer? Simplesmente, se apaixonou.

Agora, por sua estupidez em continuar sendo amigo dela, quem ele menos queria que estivesse novamente na vida dela apareceu. E não viu outra escolha se não aceitar a oferta de Mikey. E então, tomou a difícil decisão, que na verdade, não poderia ser nem ao menos dúvida: precisava cortar relações com ela.

Não sabia até que ponto [Nome] gostava dele, mas sentia-se ainda mais péssimo por ter se aproximado dela e agora tivesse que partir por conta de sua estupidez, mas não poderia nem ao menos pensar em colocar a sua vida em risco novamente, ainda que a magoasse.

Por dias, não foi até a praça onde sempre se encontravam. E se sentia o pior dos covardes por se esconder dela, como antes.

[Nome] foi todos dias até a praça. Ficava por uns dez minutos e saía. Por cinco dias, o esperou, mas nenhum sinal. Já tinha até mesmo o discurso preparado.

"[Nome], infelizmente, não podemos mais ser amigos..."

No sexto dia, finalmente tomou a coragem necessária para colocar um ponto final em sua história. Era mesmo um grande covarde, mas não poderia mais envolver [Nome] em suas sujeiras.

Como sempre, ela chegou primeiro e estava esperando-o. Dessa vez, sem erhu. Não parecia tão feliz como nos outros dias, provavelmente por sua ausência. Não houve um "até amanhã" como sempre fora.

— O-oi. — Ela disse, com um pequeno sorriso quando o viu. Naquele momento, ele se segurou para não chorar. Sentia que amava aquela garota. Ela era linda, com um sorriso fácil, gentil... Tão delicada. Era muito difícil ter de desistir daquele amor por algo que estava fora de seu controle. Mais difícil ainda era magoá-la.

— Oi. — Tentou manter-se firme. Tinha um objetivo e precisava cumprí-lo.

Mas antes que pudesse falar, se surpreendeu quando foi [Nome] quem quis começar a conversa:

— Kakucho. Eu andei pensando muito nisso e talvez... Seja melhor nos afastarmos. — Sim, era exatamente isso que ele queria e poderia ser até mais fácil com ela concordando, mas naquele momento, sentiu que seu coração estava se despedaçando. Ele estava perdendo mesmo a única pessoa que amava naquele mundo?

E não, a expressão de [Nome] não demonstrava de forma alguma de que estava brincando.

— Ah... P-por quê, [Nome]? — Por que ele perguntou aquilo Seria tão mais fácil ele simplesmente dizer "tudo bem", mas por que quis complicar ainda mais as coisas?

Quando ele perguntou, ela se afundou em lágrimas incessantes.

— M-me desculpa! M-me desculpa! M-mas não quero te magoar!!! — Ela chorava histericamente, o que o deixou muito preocupado. Por que ela estava daquele jeito? Talvez os seus motivos para se afastar fossem os mesmos que os dele? Será que ela já sabia?! — E-eu... S-sou uma idiota. N-não deveria ter me aproximado... E-eu sempre faço isso!! — Ela não agia como o normal, parecia fora de si e desesperada. — S-sou uma idiota! Por minha culpa, acabei envolvendo você em minha vida... — E não parava de chorar, até que ele colocou a mão em seu ombro, tornando as coisas ainda mais complicadas entre eles.

— O que está acontecendo, [Nome]? — Enfim, conseguiu perguntar. Precisava ao menos, ser transparente e saber também os motivos dela.

— Eu vou morrer, Kakucho. Em pouco tempo. — Quando ela disse aquilo, seu coração deve ter parado. Seu mundo escureceu, as coisas se tornaram irrelevantes ao seu redor. Era como se o mundo todo desabasse. Por que ela estava dizendo aquilo? Ainda sem coragem para perguntar, deixou que ela continuasse: — ...Eu sinto muito por ter te envolvido em minha vida. Eu já sabia e ainda assim, me deixei por levar...

"Eu tenho câncer. É o meu segundo... Já tive quando era pequena e acabei me curando, mas ele voltou. E está num estado avançado".

— ...O quê? — Não conseguia acreditar. É claro que não era algo que ela falaria por brincadeira, mas não. Simplesmente não esperava esse tipo de informação tão de repente! — NÃO! [NOME]... DO QUE VOCÊ TÁ FALANDO?!

— ...E-eu sinto muito Kakucho... Acabei me apegando a você... E-eu sei que foi egoísta de minha parte. Eu nunca te contei! — Ela não parava de chorar. — Pensei que se contasse, você sumiria... Mas não poderia te julgar... Eu menti para você...

— ...O South sabia disso? — Ela assentiu. E isso o deixou ainda mais chocado. Ele passava por um problema desse tipo e nunca sequer demonstrou? Era por isso que ele escondia a sua namorada de todos?

— E-eu não deveria ter escondido isso de você... Você merecia saber. E-eu sinto muito que as coisas tenham chegado a esse ponto, Kakucho. Por isso, é melhor nos afastarmos. — Àquela altura do campeonato, ele havia se esquecido de todos os outros problemas. Ouvir aquilo o fez desabar. — Agora, eu vou enfrentar um tratamento mais intenso... Meu pai quer me tirar da escola. Vou ficar em casa agora... Por isso, é melhor que terminemos nossa amizade aqui, Kakucho. Num bom momento. Não quero que me veja depois do tratamento...

— O QUÊ?! Como pode me dizer tudo isso e simplesmente pensar que eu aceite, [Nome]?! Acha que eu deixaria de ser seu amigo para não me magoar? Acha que eu te abandonaria assim? — Não pensou que as coisas chegariam naquele ponto, mas de repente, viu todo o seu discurso se modificando. Não tinha mais como pensar no perigo da Kanto Manji. [Nome] era a prioridade. — Eu nunca vou te deixar. Eu vou ficar ao seu lado até o fim!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 05, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Vidas Cruzadas - Imagine KakuchoOnde histórias criam vida. Descubra agora