Charlotte contou mentalmente até trinta antes de pedir desculpas e tentar se levantar da mesa de jantar da família Graham.
"28...29...30!
- Lady Karen, por favor, me perdoe. Mas estou com muita indisposição. A viagem de York até aqui foi cansativa, tive que dividir espaço com cinco pessoas na carruagem postal.
A arrogante mulher nem piscou. Encarou seriamente a cunhada com um falso ar de pesar.
- Querida Charlotte, jamais imaginei que faria tamanha desfeita com o Senhor Britt. - ela tocou o colo com um falso ar de ofendida. - ele veio especialmente conhecer você. Meu querido Ralph falou tanto de você em seu estabelecimento, que o nosso convidado implorou em conhecê-la, não é mesmo, Senhor Britt?
O homem levantou a cabeça do prato e enxugou pela milésima vez o suor de sua testa engordurada. O espesso bigode tinha restos de comida e Charlotte observou que lhe faltavam alguns dentes na boca.
- Estou encantado em conhecê-la. Ninguém diria que tem menos de quarenta anos, mas ainda serve pra esquentar um homem e o principal: é dedicada a família e sabe cuidar de uma casa! Tudo o que preciso no momento.
A mulher não deixou os lábios caírem de forma nada elegante, sua avó estava indisposta aquela noite e não se juntou ao jantar com a família, mas mesmo assim receberia um relato do comportamento da neta e com certeza a repreenderia por ser descortês.
- Não seja ríspida com o Senhor Britt. Você vai tocar e vai alegrá-lo esse noite. - a mulher respirou fundo por três segundos e enfim encarou o irmão mais velho que acabara de falar.
- É claro, Sir Graham. - respondeu colocando o guardanapo ao lado do prato e fazendo uma mesura para os homens que sequer se levantaram.
Ralph Graham, o Baronete de Lincoln, comia de forma nada elegante e desleixada. Desde que ele assumira a posição de seu pai, o tormento de Charlotte havia começado.
A jovem sempre tentou entender o porque do meio irmão odiá-la. Ralph era filho do segundo casamento do Baronete, assim que ele nasceu, sua mãe faleceu e Sir Wickham casou com a mãe de Charlotte, assim como foi com a primeira esposa, a mãe de suas irmãs mais velhas.
A única explicação se devia ao fato de Charlotte ter sido nomeada com o nome da mãe de Ralph. As vezes, quando ele estava embriagado e tentava arrumar briga com a meia irmã, ele gritava que a única Charlotte Graham fora sua mãe, motivo pelo qual, ela entendia que ele se dirigia a ela apenas por você. Ou nomes piores quando estava bêbado.
Após o jantar, os quatro foram para a pequenina biblioteca e ouviram Charlotte tocar divinamente algumas peças de Mozart, seus dedos deslizavam ágeis pelo teclado e ela esqueceu por algum tempo que tinha plateia.
Após ouvir alguém aplaudindo, ela saiu do seu transe musical.
- Esplêndido senhorita! É uma musicista maravilhosa! - ela sorriu sincera pelo elogio.
- Obrigada, Senhor.
- Gostaria de convidá-la para um passeio amanhã em meu cabriolé. - o voluptoso homem se aproximou do piano e tentou tocar a pele da jovem.
- Não é adequado estarmos só nós dois nesse passeio, Senhor. - ela se afastou alguns passos do piano.
- Você não tem mais idade para se preocupar com isso, Charlotte. Acho que ainda tem um pouco de juízo nessa sua cabeça! O senhor Britt está sendo muito gentil. - respondeu Lady Kare, desdenhosa como sempre.
- Ela vai aguardá-lo, Britt. Pode vir buscá-la a hora que quiser. - Ralph fuzilou a irmã com olhos e se levantou - vamos tomar uma taça de xerez no meu escritório.
As mulheres saíram logo que os homens partiram e Charlotte pode correr para os seus aposentos.
A querida Mimi a aguardava para se trocar.
- Ah senhorita, estávamos tão aflitos na cozinha. Senhor William estava doido para ir até vocês, mas a vovó Graham conseguiu distraí-lo e ele dormiu cedo. - ela observou o irmão na parte de baixo do beliche que eles dividiam e sorriu.
William era seu irmão mais velho, ele era gêmeo de Anne, os dois tinham quarenta e três anos e eram filhos do primeiro casamento, junto com Helen. Mas William tinha a mente de uma criança de cinco anos.
Muitos nomes feios poderiam descrever a síndrome que ele tem, mas Charlotte considerava seu irmão uma pessoa especial. Queria ela poder ser inocente e enxergar o mundo sob os olhos de uma criança para sempre, assim como ele.
Infelizmente William também era alvo das críticas e agressões de Ralph. A última tinha sido a gota d' água para Charlotte, ela estava visitando uma das irmãs que tinha acabado de ter bebê, quando soube que William estava acorrentado a mando de Ralph, o motivo foi que ele agrediu Lady Karen.
A cunhada adorava irritar o irmão mais velho, o único objetivo era fazer com que ele se irrita-se e ela pudesse ter argumentos para se livrarem dele.
Mesmo que ela fizesse isso, Sir Wickham deixou em testamento um subsídio para William até o fim de sua vida, contanto que ficasse sob a tutela de um dos irmãos, claro que Ralph ficou com ele.
Ao encontrar William acorrentado, Charlotte teve uma briga séria com o irmão e a cunhada e ameaçou levar William para morar com Anne. Ralph no outro dia apareceu com o Senhor Britt no jantar, a vingança dele seria se livrar de Charlotte.
Mas ela já havia escrito para o marido de Helen, ele era um bom homem e era magistrado em York, ela implorou que ele tirasse a tutela de William e ficasse com ela, Charlotte informava que iria sair da casa do irmão, pois conseguiu uma proposta de emprego para lecionar em uma escola de moças bem longe de Wiltshire.
Seu irmão que a aguardasse, pois Charlotte nunca se casaria com um velho decrépito só porque era uma solteirona.
Espero que tenham gostado da minha mais nova mocinha!! Charlotte vem com tudo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Miss Graham
RomanceMiss Charlotte Graham nunca foi uma beldade. Quinta filha de um Baronete falido, sua família teve que investir no comércio para se manter nas boas graças da sociedade de Lincoln, um vilarejo composto por cinquenta famílias no condado de Wiltshire, a...