Capítulo 7

8 0 4
                                    

Não demorou para a própria Miss Crawbert se apresentar para Lady Amélia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Não demorou para a própria Miss Crawbert se apresentar para Lady Amélia.

Ela se mostrou uma mulher sem modos, tentando a todo custo fazer amizade com a pequena, o que ela conseguiu foi atrapalhar as aulas de Miss Graham. 

Miss Georgiana Crawbert fazia parte dos novos ricos em ascensão que caçavam a todo custo um título de nobreza afim de esconder o seu passado de pobreza. A menina nasceu quando os pais já eram ricos, então a fizeram acreditar que sua educação a prepararia para no mínimo casar com um conde.

Até o belo Duque de Suffolk aparecer.

Mais velho e muito jovial em aparência, o homem se tornou o diamante em ascensão da temporada. Diamantes precisam de um par para brilharem juntos, e assim os Crawbert entraram no círculo dos Spencer. Brian Crawbert era tão sem educação quanto a filha, porém era rico como Midas, todos ficavam de olho em que o homem investiria para tentar uma fatia e enriquecer também.

A nobreza praticava um constante jogo de xadrez no que se referia a casamentos. Vencia quem tivesse um ou dois herdeiros homens para continuar o legado e a fortuna continuar na família. 

A condessa Augusta Bowes-Lyon chegou para a temporada e se hospedou na mansão do duque a pedido dele. 

- Por algum motivo meu sobrinho resolveu se casar, como a única mulher da família viva, devo fazer o papel de casamenteira. Markus está a pelo menos trinta anos afastado dos salões e não tem mais tato para o cortejo - a mulher arrumou seu chapéu caro e delicado e observou Amélia brincando com outras crianças no parque. Charlotte não ousou comentar nada, pois no fundo tinha certa curiosidade sobre os motivos do cortejo. - No fim, acho que ele não quer morrer sozinho, essa seria sua última tentativa de tentar um herdeiro. Geralmente os nobres que não conseguem ter filhos, se mantém o mais distante possível de seus herdeiros, mas Markus cresceu com Caius. Ele o tinha como um irmão mais novo na infância, é difícil cortar um laço assim. - a mulher deu uma risada coquete como se fosse uma adolescente contando uma fofoca de salão para uma amiga. 

- Me perdoe Miss Graham, precisava externar com alguém os meus pensamentos. A senhorita é muito discreta, certo?

- Milady, eu jamais comentarei esse e qualquer outro assunto com ninguém. - Em sua mente veio o encontro no corredor semanas atrás, as feições duras do duque julgando o seu comportamento e o de Caius. Ela estava evitando surgir na presença dele desde então. 

As mulheres encerraram seu passeio e voltaram de carruagem para a mansão. Assim que Charlotte pisou no salão, o mordomo comunicou que o duque a aguardava no escritório. Aquela ala da mansão era desconhecida para ela, pois Amélia ficava com uma ala para si. O mordomo gentilmente a guiou e ela lembrou de tirar o chapéu que ainda usava. 

O escritório do duque era sóbrio, sem muitos adornos, atrás da mesa dele se erguia um quadro da falecida duquesa na juventude. Eles tinham um outro quadro na sala de estar com os três juntos, mas nesse a duquesa aparentava saúde e jovialidade. O duque acompanhou o olhar da moça e relaxou. 

Miss GrahamOnde histórias criam vida. Descubra agora