Capítulo 4

14 2 0
                                    


Deixem estrelinhas e comentem muito!!!

Com carinho,

Beatriz Braga

Charlotte estava com muita dor em seu braço

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Charlotte estava com muita dor em seu braço.

Ela gemeu enquanto Lily, a camareira que foi designada para auxiliá-la a ajudou a vestir as mangas do vestido cinza, seu habitual uniforme.

- Miss Graham, tem certeza que já quer se levantar? Faz menos de vinte e quatro horas do seu acidente. Tenho certeza que a condessa entenderá que não pode ministrar aula para Lady Amélia por poucos dias.

A mais velha sorriu gentil, apesar do pouco tempo na escola, já tinha conquistado a afeição de todas as funcionárias, desde a noite anterior era mimada com comida, emplastros e até mesmo as alunas tinham ido colher flores logo cedo para entregarem a ela.

- Obrigada pelo zelo, Lily. Mas estou a poucas semanas com Lady Amélia, e o acidente é culpa minha. Não quero que o duque pense que uma desvairada toma conta de sua filha. Só preciso que me ajude a amarrar essa tipoia, o doutor Park disse que devo manter o braço imobilizado por algumas semanas até o osso cicatrizar.

Ela concordou.

- A senhora Filtcher fez sopa de ossos bovinos para a senhorita. Diz que é muito bom para ajudar na cicatrização dos ossos.

- Então vamos logo para a cozinha. Preciso acordar Lady Amélia, ela dormiu muito cedo ontem, com certeza não jantou.

As duas saíram do terceiro andar e se dirigiram para a escada de acesso dos empregados. Ela ficava em um canto discreto do lado oposto da escadaria principal, era bem mais estreita e servia para os empregados transitarem discretamente pelas alas da mansão.

Após a refeição farta e de contar pela vigésima vez a história da queda, Charlotte pode se ausentar e ir até os aposentos de Lady Amélia. Lily a acompanhou pois ajudaria a criança a se lavar e se trocar, já que Charlotte não podia fazer muitos movimentos.

Assim que a menina acordou e viu Charlotte ao seu lado se pôs a chorar novamente.

- Eu rezei tanto Miss Graham!! A senhora Santos me dizia que a oração do pecador arrependido é sempre ouvida por nosso Senhor. A senhorita não poderia morrer por minha causa, me perdoe, eu fui tão imprudente! Prometo sempre obedecê-la, não farei mais nada que lhe desagrade e prometo me esforçar para ler e escrever melhor. - Charlotte a abraçou, o que surpreendeu a jovem.

- Querida, obrigada por me colocar em suas orações, agora tire esse peso do seu coração. Só machuquei um pouquinho o braço, logo logo ele estará bom. - e indicou que a menina olhasse ele. - agora vá se arrumar com Lily que irei até o escritório da Condessa.

Após ter sua entrada autorizada, Charlotte se deparou com Lady Augusta e o Senhor Spencer conversando. A mulher estava com capa de viagem e Charlotte deduziu que estava de saída.

Miss GrahamOnde histórias criam vida. Descubra agora