Onze anos atrás
Charlotte estava ansiosa.
Seria o primeiro baile comunitário desde que o salão da cidade foi reformado. Todas as famílias foram convidadas. Sir Graham permitiu que Charlotte fosse sob a supervisão de Anne e Vovó Graham. Tinham poucos homens elegíveis na cidade, porém o baile atraia convidados de outras vilas, era o momento de socializar e tentar conhecer alguém, já que infelizmente o lord não podia proporcionar uma temporada em Londres para as duas filhas solteiras.
A festa estava animada, até Anne não resistiu e dançou com alguns dos rapazes, Charlotte sentou ao lado de Vovó Graham para tomar uma limonada e descansar. Observou o salão de baile e analisou os rostos já conhecidos, mas um detalhe acho a sua atenção.
Procurou uma de suas vizinhas que estava na mesa de bebidas e a puxou de lado.
- Maggie, quem é o cavalheiro que está conversando com o reverendo Bishop? - A mocinha foi olhando ao redor até localizar os citados e deu um sorriso tímido.
- Char, aquele é o senhor Steve Carter, ele é parente dos Flinn, veio da Escócia para entrar na Marinha. Ele veio acompanhar a mãe e a irmã para visitar a família e daqui irá para Londres. Pelo o que disseram, eles ficarão pelos próximos três meses. Você está interessada nele? posso apresentá-los! - e saiu correndo de forma nada elegante pelo salão.
Alguns minutos depois ela volta acompanhada do homem. Os dois se encararam por uma fração de segundos, ele fez uma reverência educada.
- Charlotte Graham, esse é o Tenente Carter, sobrinho por parte de mãe da sra Flinn. Sr Carter, essa é Charlotte Graham, filha mais nova de Sir Graham, o nobre da região. - os olhos do homem brilharam por um momento, o sorriso se alargou e ele convidou Charlotte para uma dança.
- Estive observando a senhorita desde o momento que cruzou os portões do salão, ele ficou mais iluminado com a sua presença. - a moça corou.
Sua voz não era ouvida, ela temia ter perdido a voz para sempre. Ele entendeu que ela estava tímida, então apenas a conduziu na dança. Steve estava tão hipnotizado quanto ela. Charlotte era a jovem mais bela daquele local, dançava delicadamente e estava encantado por sua timidez, geralmente as jovens escocesas eram mais diretas, mas adorou conhecer esse lado das rosas inglesas que tanto tinha ouvido falar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Miss Graham
RomanceMiss Charlotte Graham nunca foi uma beldade. Quinta filha de um Baronete falido, sua família teve que investir no comércio para se manter nas boas graças da sociedade de Lincoln, um vilarejo composto por cinquenta famílias no condado de Wiltshire, a...