Parte I

4.2K 173 3
                                    

Não eram melhores amigas, mas se conheciam e conversavam há anos...
Num dia, como qualquer um outro, Anna decide contar a Emma, um "segredo"... Não era bem um segredo, mas era algo novo!

-- Emma, tenta adivinhar o que é, vaaaai!
Disse Anna, apreensiva.
-- Eu não posso, Anna, fala o quê é, por favor!
-- Não consigo falar...
-- Tenta, Anna!!!
-- Tá bom! Vamos lá: boom, eu sou........ huuuum, como posso dizer???.... diferente! É.... bom, curto mulher!! Pronto, falei...

Anna revela o seu "segredo" e espera ansiosa pra ver a reação de Emma...
Emma era uma adolescente evangélica de 17 anos. Ela frequentava a igreja diariamente, com sua mãe e irmãos.. morava num bairro humilde e razoavelmente perigoso, já Anna era o oposto...
Foi criada por país católicos e também frequentava uma igreja, mas no lugar de pastor, obedecia a um padre. Morava com os pais e uma irmã menor num bairro um pouco melhor e menos perigoso... Tinha 16 anos...

As duas se conheceram no colégio... estudaram juntas por três ou quatro anos...
Emma frequentava a casa de Anna pra fazer trabalhos escolares, mas nunca se sentia a vontade. Sempre achava que a mãe de Anna lhe olhava estranho... Ela desconfiava de racismo... Emma era negra e Anna era morena bem clara...

Emma preferia ignorar, mas nunca escondera que não se sentia bem na casa de Anna...

De Amizade A AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora