Cap.6

240 30 78
                                    

A primeira coisa que Steven fez depois que conseguiu parar de chorar foi levantar a barra de sua camisa e ficar a encarar seu abdômen fixamente por vários minutos como se isso fosse fazer desaparecer o fato de que ele está estranhamente grávido. Quando isso obviamente não aconteceu ele fungou algumas vezes quase voltando a chorar novamente,mas seus olhos ardendo da rodada de lágrimas anterior e a pulsante dor de cabeça o avisaram que por hora o bibliotecário precisava de um analgésico.

Em um estado meio entorpecido ele foi até o banheiro, direto para o pequeno armário em cima da pia,o abriu e revirou os remédios que Marc deixava lá até encontar o vidrinho que estava procurando. Entretanto,no momento em que abriu a tampa e dois pequenos comprimidos brancos caíram no centro da palma de sua mão o bibliotecário congelou.

Ele pode tomar esse medicamento?

Em seu estado atual,os componentes não farão mal ao...

... bebê...?

Sorte que Steven estava no banheiro,pois só precisou levantar a tampa do vaso e mais uma vez expelir de seu corpo aquela água nojenta.

Parece que suas lágrimas não tinham secado por completo no final das contas.

Steven sentou no chão frio do banheiro ao lado do sanitário e chorou até sua garganta doer de tanto soluçar.



        °•°•°•°•°•°•°•°•°

A insônia de Steven ficou pior.

Depois de meses dormindo o mais profundo dos sonos ele não consegue mais fechar os olhos e descansar.

Irônico não é mesmo?

Antes Steven fazia de TUDO para ficar acordado. Agora tenta de tudo para conseguir dormir.

Suas tentativas tem como objetivo não necessariamente descansar seu corpo sobrecarregado e mais tentar fugir por algumas horas da realidade que o cerca.

O bibliotecário pediu para adiantar suas férias do trabalho com o pretexto de que sua saúde não estava bem, Steven se sente um pouco menos mal por saber que não é de um todo mentira,e tem se mantido em casa desde então.

Fazem exatas duas semanas que o britânico descobriu que está grávido.

E ainda é muito difícil de acreditar que é real.

Pelo menos até o cheiro do leite de amêndoas o mandar de volta para aquele que tem sido seu melhor amigo nos últimos tempos: O vaso sanitário.

Nesses momentos Steven fica bem ciente do quão real é sua gravidez.

Seus sintomas não melhoraram desde então.

Na verdade,pioraram.

Steven está muito cansado,muito fraco por não conseguir se alimentar,seu corpo doe claramente tentando se ajustar a fazer algo que não foi projetado para realizar,seu humor tem se mantido cabisbaixo e sombrio por mais que ele tente se animar. Mas a insônia ainda tem sido o pior. Não ajuda que o subconsciente do bibliotecário tem insistido em ficar em estado de alerta. Esperando qualquer pequeno vislumbre do outro homem que Steven não vê a quase um mês.

Esperando.

Deitado em sua cama,os olhos fundos e fixos no teto,ele não demora muito para desistir de tentar adormecer.

Não vai adiantar mesmo.

Então,ao invés de continuar deitado,ele foi atrás de informações na internet sobre gravidez.

Era melhor do que ficar mais apático do que já está.

Muitos fóruns de mulheres dividindo suas experiências com a gestação foram lidos por Steven. Ele pegou listas de alimentos que devia evitar para não piorar seus enjôos, não foi muito útil já que alguns alimentos que mais o enjoava não estava na lista, anotou os remédios que não devia consumir e também os nomes de boas vitaminas pré-natal que precisaria. Algumas coisas não tinham muita serventia para o bibliotecário pois eram coisas a ver com a anatomia feminina durante a gestação. A melhor pesquisa foi realmente aquela em que ele achou receitas de chás naturais para ajudar com o enjôo persistente que o tem desgastado.

Filho Da LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora