O ar ficou pesado dentro do recinto. Uma sensação semelhante a apreensão tomou conta do moreno por alguns momentos tensos. Marc está parado a não mais que dois metros do sofá encarando diretamente os olhos de Steven. Isso o deixa desconfortável. O bibliotecário não sabe o que fazer diante desses olhos fixos nos seus próprios.
Raras foram as vezes nos últimos meses em que Steven presenciou Marc saindo de casa para onde quer que ele vá e faça. E mesmo assim quando via o homem saindo era sempre rápido e sem interação. Antes Marc nunca tinha parado e mantido contato visual por tanto tempo.
É desconcertante.
O que Steven devia fazer?
Ele devia desejar bom trabalho para o mercenário?
Acenar em sinal de tchau?
Por sorte,ou não,foi Marc quem se manifestou primeiro.
Uma das mãos do homem segurou a alça da mochila pendurada no ombro a puxando mais para cima e ele suspirou alto.
-Steven...- Seu nome sendo dito por Spector faz o bibliotecário sentir a garganta seca.-... não faça nada perigoso. Como tentar pegar os livros no topo da estante ou os lápis que caíram para baixo da mesa.
Demora apenas cinco segundos para Steven balançar a cabeça em sinal de positivo,mas sua demora foi o suficiente para Layla se virar para Marc.
- Ele não vai fazer.- Desdém transborda das palavras da mulher.-Eu estou aqui para cuidar dele.-Saindo de perto de Steven,ela fica de pé.- Ao contrário de você.
- Layla...- Steven estende uma mão e segura a da avatar.
Seus dedos apertando os dela em um pedido mudo de não continuar com o que ele sabe que ela vai fazer.
É sempre assim.
Deixar Marc e Layla no mesmo lugar por mais de meia hora sem que uma discussão entre os dois tenha início é praticamente impossível. E o Grant se sente péssimo por isso. Sim,eles tinham uma relação complicada. Todo o caso de mentiras e matrimônio dos dois é muito complexo. Mas ao menos os dois conseguiam ficar perto um do outro como bons conhecidos. Podiam falar dos velhos tempos juntos mesmo que com melancolia.
A gravidez de Steven estilhaçou qualquer coisa frágil que ainda existia entre Marc Spector e Layla El Faouly.
Agora parece que os dois são soldados em lados diferentes de uma guerra.
Um sempre atirando no outro.
Os disparos sempre são iniciados pela avatar.
Porque Layla escolheu ficar do lado de Steven e isso parece significar para ela ter a obrigação de discutir com Marc em qualquer oportunidade que surgir.
Não importa o quanto Steven tente a convencer a deixar o homem em paz,ela sempre vai brigar com Marc.
O mercenário costumava ignorar os ataques dela no início,mas com o passar do tempo e somado ao temperamento ruim que Marc tem ele começou a revidar.
É tão cansativo.
Alheio ao clamor silencioso de Steven para tentar evitar uma discussão,o rosto de Marc fica escuro de descontentamento diante das palavras da avatar.
- Estou falando com o Steven, não com você.- O mercenário bufa.
Deixando o aperto do moreno para trás,a avatar se aproxima perigosamente do mercenário.
-Mas eu estou falando com você.- Ela aponta com toda sua valentia.
- Estou. Falando. Com. Steven. -Marc diz casa palavra entre dentes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filho Da Lua
FanfictionOs deuses,como forma de agradecimento pela derrota de Ammit, separam Steven Grant e Marc Spector em dois corpos. Viver juntos compartilhando o mesmo corpo foi um caos,mas será que ter o seu próprio é muito melhor? Especialmente quando dois corpos nã...