V- A visitante

5 1 0
                                    

Os dias prosseguiram de forma calma e pacata para as empregadas, mas isso iria acabar em breve, a vinda de Claire estava próxima e Lucy deveria anunciar e treinar a escolhida para ser a empregada pessoal da menina.

Lucy adentrou no cômodo, os servos estavam tomando seu café da manhã pacificamente e conversando, assim que notaram sua presença, se voltaram para ela e começaram a cochichar.
A mulher parou no centro da sala, já não se importava com os olhares e os cochichos. Ela limpou a garganta, fazendo todos os presentes se calarem.

-Bem, gostaria de anunciar que a empregada pessoal da senhorita Claire já foi selecionada.

Algumas empregadas torciam os dedos, outras roíam as unhas, mas Fur em particular, estava indiferentes à situação, pois tinha certeza que não seria escolhida por sua inexperiência.

-A encarregada desse trabalho será Fur, devido à sua falta de experiência, darei um treinamento mais puxado a ela.

O mundo dela caiu, Fur quase engasgou com sua comida, ela tentou olhar para Helena em busca de uma resposta, mas ela estava mais pasma que a própria.
A ruiva se levantou em um movimento brusco, fazendo barulho e chamando a atenção para sí.

-E-espera, tem certeza? Se a senhora permitir, posso entrar no lugar dela, ela ainda não está pronta para uma tarefa dessa!- Helena protestou, tentando proteger Fur.

-Eu entendo sua preocupação Helena, entretanto essa decisão não foi minha, mas sim uma ordem do próprio senhor. Então, não há nada que posso fazer.

Helena voltou a se sentar, derrotada, Fur continuava atônita à notícia repentina.

-Assim que terminar, vá até o terceiro quarto de hóspedes, estarei esperando por você- Lucy instruiu e a garota acenou com a cabeça.

A mulher saiu da sala, fazendo os serviçais finalmente relaxarem. A conversa continuou, desta vez mais alta, sendo a intervenção de Alexander na escolha o principal tópico. Fur mordiscava seu pão lentamente, queria enrolar o máximo possível antes de seu treinamento.
Helena tentara consola-la, mas Fur a rejeitava: "Se eu tenho o que comer, então posso aguentar." Fazendo-a refletir um pouco sobre a antiga situação de Fur.

Inevitavelmente, Fur acabou sua refeição e seguiu para o quarto de hospedes. Senhora Regens estava sentada em uma das poltronas esperando-a.

-Certo, antes de qualquer coisa, você tem alguma pergunta?- questionou se levantando.

-por que eu?

-Sabia que iria perguntar isso, bem, quando o questionei sobre isso, ele disse "Quero saber como ela lidaria com Claire, isto será divertido de assistir", francamente.- a mulher suspirou.

-Aquele maldito sádico!- Fur murmurou.

-Fur!

-Tá, tá... mas você deve admitir, ele é um maldito sádico!- a garota cruzou os braços.

-Certo, vamos começar. Primeiramente, o trabalho de uma empregada pessoal é garantir o conforto e bem-estar de seu mestre, coloca-lo em primeiro plano, é seu trabalho mantê-lo limpo; seguro; aquecido; bem alimentado e arrumado.
Você terá que servir suas refeições, dependendo onde ele irá comer, dar-lhe banho e cuidar de sua higiene pessoal, mantê-lo longe de perigo, colocar lenha na fogueira, abrir as janelas, arrumar sua cama, escolher suas roupas para cada ocasião, acompanhá-lo onde ele ir, entre outras coisas.

Fur estava desorientada com a quantidade de informações, todavia as absorvia aos poucos. Regens demostrava como fazer certas coisas, como: escolher as roupas, preparar e dar banho, trazer o café da manhã, fazer um penteado...

O treinamento intenso durou uma semana, Lucy queria que Fur realizasse as tarefas com perfeição, para seu próprio bem, ela temia que a personalidade de Fur entrasse em conflito com a de Claire, o que Alexander queria.

-Você está indo muito bem, se continuar assim, Claire não encontrará um defeito em seus cuidados!- senhora Regens sorriu orgulhosa, tinha trabalhado duro para corrigir os modos dela.

-Espere só para ver, Alexander não terá um pingo de entretenimento!

-Espero que esteja certa- Lucy suspirou esperançosa.

-Mais uma coisa, tenha paciência com a senhorita, mesmo que faça um bom trabalho, ela pode te fazer falhar irritando você.

-Deixa comigo, meu nome do meio é calma!

○○

Uma carruagem chegou na mansão, Alexander, Lucy e Fur esperavam na entrada para receber sua convidada. Uma garota jovem, não mais velha que Helena, tinha cabelos loiros e uma par de olhos cor de rosa, usando um vestido vistoso cheio de laçarotes da mesma cor, saindo da carruagem, junto de um servo que carregava sua bagagem.
Assim que saiu, a garota correu para os braços de Alexander, abraçando-o, o mesmo ficou parado um pouco surpreso com a carícia repentina.

-Bem vinda senhorita, como tem passado?- Alexander disse, empurrando-a para desfazer o abraço.

-Oh meu senhor, muito bem, melhor agora que estou aqui!- a garota cantarolou.

-Bem vinda, senhorita- as empregadas saudaram em uníssono se curvando.

-Como pode ver, esta será tua criada durante a sua estadia.- Alexander apontou.

-Fur Mendaux, ao seu dispor.

-Por favor cuide de mim!- Claire sorriu, dando uma piscadinha para Fur.

Algo estava estranho, a garota era diferente de como era dito, ela era um doce, Fur pensou.

-Agora o senhor irá trabalhar, mas quando terminar irá ter uma festa do chá com a senhorita- a chefe das empregadas informou.

-Entendo, mal posso esperar!

Lucy sussurou um último "boa sorte" para Fur antes de sair junto de seu mestre. Fur levou as malas de Claire para o quarto de hospedes, assim que passou pela porta a senhorita desmanchou seu caloroso sorriso, dando espaço para uma carranca autoritária.

-Desfaça minhas malas e me prepare um chá!- a garota ordenou.

Fur pacientemente fez o chá primeiro e depois desfez as malas, surpreendendo claire. Lucy havia avisado-a, se desfizesse as malas primeiro, ela reclamaria de que estava com sede e que deveria a priorizar, mas Fur tinha conhecimento desse truque. Não deveria perguntar que tipo de chá ela queria, ou um "É seu trabalho saber minhas preferências, que incompetente" era dito.

Fur estava preparada.

I'll Be The VillainOnde histórias criam vida. Descubra agora